Política

No dia em que o Brasil registra mais de meio milhão de casos da Covid-19, Bolsonaro participa de novo ato com ataques contra o STF

Sem o uso de máscara, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pede o distanciamento social para diminuir a propagação do novo coronavírus, manifestantes carregam faixas com dizeres contra o Supremo Tribunal Federal


31/05/2020

Imagem reprodução

O presidente da República Jair Bolsonaro se encontrou com apoiadores neste domingo (31), dia em que o Brasil registrou mais de 500 mil casos da Covid-19, com apoiadores, em Brasília. Sem o uso de máscara, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pede o distanciamento social para diminuir a propagação do novo coronavírus, manifestantes carregam faixas com dizeres contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em live transmitida em suas redes sociais, Bolsonaro também pegou uma criança no colo, contrariando novamente as recomendações. No Distrito Federal o uso de máscara contra a Covid-19 é obrigatório. Quem for pego sem máscaras em espaços públicos poderá ser autuado e multado a partir de R$ 2 mil.

A presença de Bolsonaro em atos contra o STF não surpreende. Além de ele flertar com ditaduras, seus aliados foram alvos da uma ação da Polícia Federal na quarta-feira (27) contra fake news. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo.

Um dos investigados, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) resolveu participar do protesto na capital federal. Ele e um grupo de apoiadores, vestindo camiseta do “movimento conservador” entoaram um grito de ordem contra o STF. “Supremo é o povo”, bradaram.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //