Paraíba

No Catar, Lucas Ribeiro apresenta Polo Turístico Cabo Branco a investidores


26/05/2025

Da Redação



Neste domingo (25), a Paraíba deu início à sua participação na missão internacional do Consórcio Nordeste ao Oriente Médio, com uma apresentação no Brazil Northeast Day, realizado em Doha, no Catar. Representando o governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro apresentou dois projetos estratégicos para o estado: o Polo Turístico Cabo Branco e a PPP Paraíba Saneada.

O evento contou com a presença do embaixador do Brasil em Doha, Marcelo Dantas, do vice-presidente da Câmara de Comércio do Catar, Rashid Al Athba, do presidente da Câmara Árabe-Brasileira, William Dib Junior, além de representantes da ApexBrasil, BNDES, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e dos demais estados do Nordeste brasileiro. A comitiva paraibana também é composta pelo secretário de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins.

Durante a apresentação, Lucas Ribeiro enfatizou dois projetos estratégicos do estado: o Polo Turístico Cabo Branco, maior complexo turístico planejado em execução no Brasil, com R$ 2,3 bilhões já contratados em investimentos privados, e o projeto Paraíba Saneada, parceria público-privada estimada em R$ 5,76 bilhões, voltada à universalização do esgotamento sanitário em 93 municípios até 2033.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Estamos mostrando ao mundo que a Paraíba é um estado com visão de futuro, projetos sustentáveis e gestão responsável. O Polo Cabo Branco e a PPP do saneamento representam nosso compromisso com o desenvolvimento, a qualidade de vida e a segurança para quem deseja investir”, afirmou Lucas Ribeiro.

O presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, reforçou a importância da missão. “O que estamos fazendo aqui é apresentar oportunidades concretas, com credibilidade institucional e viabilidade técnica. O Nordeste é uma região em transformação e a Paraíba é parte essencial dessa nova rota de investimentos.”

A missão internacional continua agora com agendas na Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, incluindo reuniões com fundos soberanos e encontros bilaterais com investidores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.