Música
Nina Mundi lança seu primeiro álbum, Vitral, nesta quarta-feira, 30 de abril
30/04/2025

Foto: Rafael Passos
Da Redação
Nesta quarta-feira, 30 de abril, a cantora e compositora Nina Mundi lança nas plataformas digitais o seu álbum de estreia, Vitral. Composto por sete canções e duas vinhetas, o disco apresenta um mergulho profundo em texturas sonoras e arranjos plurais, que refletem a trajetória diversa da artista e os encontros criativos que marcaram a construção da obra ao longo de um ano.
Assinado com direção artística e produção executiva da própria Nina, Vitral é um álbum independente que nasce do desejo de experimentar sem amarras, unindo elementos da música popular brasileira, ritmos tradicionais nordestinos como o coco de roda, camadas eletrônicas e poesia sonora. A obra é marcada pela multiplicidade de timbres e instrumentos, resultado de arranjos coletivos que reúnem nomes como Pedro Francisco, Adri L, Ingrid Simplício, Chico Santana, entre outros.
“A pluralidade de Vitral refrata quem sou. E refrata, principalmente, quem eu me tornei após um ano montando esse mosaico com tantos artistas. Um mosaico ilimitado, aberto às ideias e devaneios de cada mente criativa que nele mexeu. Arte, pra mim, é tocar. É fazer, perfazer, inspirar, pirar, transformar a si mesmo e a todos que se deixam tocar por ela”, compartilha Nina.
Além de cantar e compor todas as faixas, Nina também assina os pianos, violões e efeitos sonoros que aparecem ao longo do álbum, emprestando seu universo íntimo à tessitura de cada faixa. A participação especial da yalorixá Mãe Lúcia de Oxum Omidewá, na faixa Mercê, imprime ao disco uma dimensão espiritual e ancestral.
Gravado entre os estúdios Carranca (com Marco Melo) e Angelim (com Hugo Limeira), com pós-produção de Guilherme Kastrup, Vitral também se destaca pela arte da capa, criada por Nina a partir de uma fotografia de Rafael Passos, evocando visualmente o mosaico sensível que dá nome ao disco.
O projeto foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado da Paraíba.
O álbum Vitral já está disponível em todas as plataformas digitais
Faixas do álbum:
-
Cabeceira
-
Metáfora
-
Bem me quer
-
Olho d’água
-
Sertão
-
Mercê (part. Mãe Lúcia de Oxum Omidewá)
-
Noite em vão
-
Nicinha do Samba e do Mundo
-
World as it is
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.