Política

Nilvan Ferreira anuncia criação do Hospital do Idoso durante reunião em João Pessoa

Candidato à Prefeitura da Capital esteve reunido no Clube da Pessoa Idosa


23/09/2020

Imagem divulgação

Portal WSCOM

Valorizar a terceira idade e desenvolver políticas públicas de atenção ao idoso em João Pessoa são algumas das prioridades da futura gestão de Nilvan Ferreira (MDB), candidato à Prefeitura da Capital. E dentro dessa proposta, elese reuniu nessa terça-feira (22) com representantes do Clube da Pessoa Idosa e na ocasião, escutou as dificuldades das lideranças e apresentou soluções para atender as necessidades desse público.

Fundado há 12 anos, o Clube da Pessoa Idosa conta com mais de mil alunos matriculados e oferece práticas que estimulam tanto o bem-estar da saúde física como a mental dos idosos. De acordo com os próprios alunos, é necessária uma reestruturação e uma atenção especial voltada para o espaço, para possibilitar um melhor atendimento aos idosos que frequentam o local.

Nilvan assumiu o compromisso com o grupo e disse que Clube da Pessoa Idosa será prioridade em sua gestão, que também terá políticas públicas essenciais voltadas para a terceira idade. “Assumimos aqui o compromisso de desenvolver ações importantes para o Clube da Pessoa Idosa, como contratação de profissionais capacitados que terão que passar por critérios que o próprio prefeito vai acompanhar, ampliar a ideia para outras áreas da cidade, além de outras demandas importantes e necessárias. Tudo isso como forma de respeitar o idoso, que é uma das marcas de nossa gestão”, garantiu.

O candidato ainda elencou os projetos que vai desenvolver direcionados aos idosos em sua gestão, como a construção do Hospital do Idoso, que vai proporcionar atendimento ambulatorial e de reabilitação aos idosos da cidade, além do reforço do programa Saúde da Família, para fortalecer as medidas preventivas a partir da atenção básica, consequentemente, melhorando o atendimento na média e alta complexidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //