Celebridades
Neto de Luiz Gonzaga nega que Juliette tenha autorização da família para adaptar músicas do avô; cantora se manifesta
Paraibana informou via assessoria de imprensa que 'a Universal Publishing garantiu que as famílias de Luiz Gonzaga e João Silva haviam autorizado o lançamento da música'.
22/06/2024
gshow
Neto de Luiz Gonzaga, Daniel Gonzaga publicou um vídeo nas redes sociais na manhã deste sábado (22), dizendo que Juliette não recebeu autorização da família Gonzaga para adaptar as músicas do avô. Recentemente, a cantora lançou “Galopar”, música que viralizou nas redes sociais e que é uma releitura do clássico “Pagode Russo”, do Rei do Baião.
Daniel, que assim como o avô, é cantor e compositor, esclareceu que a reprodução da música é de direito da gravadora. Portanto, segundo ele, mesmo sem a autorização da família, Juliette tem o direito de regravar ou adaptar o clássico desde que receba o aval da Universal Music. No vídeo, ele diz entender que a autorização da família não era necessária, mas que “moralmente” não gostou de não ter sido consultado antes do lançamento.
“Ninguém autorizou na minha família. Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem”, disse ele, categórico.
“Sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou”, criticou Daniel Gonzaga.
Ver essa foto no Instagram
Outro lado
Daniel contou que a iniciativa de se manifestar surgiu após ser marcado e ofendido nas redes sociais por causa do tema. Em entrevista ao g1, nesta sexta-feira (21), Juliette declarou que a família de Gonzagão havia autorizado que ela regravasse clássicos do cantor repaginados.
“Eles são muito criteriosos com isso. É muito difícil a família de Gonzaga liberar alguma coisa. Eles têm que ouvir e entender que não vai ser nada prejudicial à obra dele”, pontuou ela. O gshow procurou a assesoria da paraibana, que se manifestou por meio de nota, na qual reafirmou que a Universal garantiu que os herdeiros do artista e também de João Silva haviam autorizado o trabalho.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.