Futebol

Nelson Lira cria novas medidas para evitar evasão de ingressos e anuncia constru

Evasão


10/09/2013



 O Botafogo da Paraíba tem vivido uma verdadeira época de ascensão, ao longo deste ano. Belo tem tentado conquistar – de forma eficaz – o título de campeão na quarta divisão do Campeonato Brasileiro e subir para a Série C. Para tais conquistas, precisa do apoio do torcedor não apenas como agente motivacional na arquibancada, mas como verdadeiro fiscal dentro do “Almeidão”; sanando, finalmente, com a problemática da evasão de ingressos nos jogos.

Desse modo, o presidente do clube, Nelson Lira, tem sempre tocado na mesma tecla. “Todo o sacrifico que tenho feito é baseado no que cumpri quando assumi o meu cargo: realizar minha gestão com muito trabalho, transparência e paixão. Mas a transparência não é um fator que depende apenas da direção”, declarou Lira.

No último jogo do Botafogo, realizado neste domingo (08), no “Almeidão”, a diretoria do Bota tentou conter a quantidade de não pagantes no Estádio, através de medidas como a obrigação da retirada dos 200 ingressos não pagantes registrados apenas na loja oficial do Belo antes da disputa. No entanto, cerca de 100 ingressos permaneceram na loja e 612 não pagantes foram computados na ocasião.

Oficialmente foram 7.639 pagantes na partida, mas estima-se que estiveram presentes entre 11 e 12 mil pessoas no Estádio. A fim de um melhor controle, Lira informou que, para a próxima partida do Botafogo, no “Almeidão”, será contratada uma empresa de filmagem e, agora, o torcedor só terá acesso às arquibandas se estiver com o canhoto do ingresso, ou seja, a apólice do seguro. Cabe a cada um ter a consciência de guardar o canhoto até o término do jogo.

Ele aproveitou a ocasião com a imprensa para informar que, por meio de uma parceria, o Botafogo terá finalmente o seu próprio Estádio na Maravilha do Contorno. A Fibra Construtora, que já é uma parceira do time, procurou a diretoria com o interesse de construir um Estádio, com a capacidade inicial para 10 mil pessoas. O que dará ao clube, além de receitas agregadas, um Estádio moderno – com lojas, restaurantes e arquibancadas confortáveis.

“Não tenho dúvidas de que realizaremos o nosso sonho e teremos o nosso próprio Estádio, com capacidade inicial para 10 mil pessoas. Esse Estádio talvez sirva mais para nossa categoria de base do que para os jogos oficiais, mas servirá para alguns amistosos”, afirmou o presidente.

A diretoria do Belo pretende realizar uma reunião envolvendo representantes da Polícia Federal, Ministério Público, INSS, OAB e outros ainda nesta quarta-feira (11). Este encontro será mais amplo do que os anteriores e terá como tema principal a criação de mais medidas para o controle da evasão de ingressos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.