Música

Neil Young abandona o Facebook em protesto contra propagação de fake news e discurso da extrema direita

Segundo o músico, o Facebook não deveria apoiar nenhuma organização extrema de política, pois isso “confunde os leitores quanto à veracidade das coberturas e mensagens”.


24/11/2019

Músico Neil Young critica Facebook e abandona a rede social. (Foto: Arquivo)



Brasil 247

 

 

No último domingo, 17, Neil Young publicou um texto no site Archive – no qual o músico publica diversos pensamentos e fatos de carreira – para informar que ele não teria mais um perfil no Facebook, pois a rede social apoia eventos políticos da extrema direita dos EUA.

“O Facebook enfrenta críticas por fazer propagandas do baile de gala anual da Sociedade Federalista,” diz o texto. “[Esta é] a organização de extrema direita responsável pela nomeação do ultraconservador Brett Kavanaugh à Suprema Corte.”

Esse evento,  “somado às fake news constantemente fornecidas para o público no Facebook com o conhecimento do site” fizeram o músico reavaliar o uso da rede social, pois acredita que o local não deveria apoiar nenhuma organização extrema de política, pois isso “confunde os leitores quanto à veracidade das coberturas e mensagens.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //