Futebol

Náutico goleia Central e se garante na liderança do Pernambucano 2013

Pernambucano


21/03/2013

 No duelo entre o líder e o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Náutico impôs a sua maior qualidade técnica e derrotou o Central, em Caruaru, nesta quarta-feira, pelo placar de 4 a 0. A vitória já mantém o Alvirrubro do Recife na ponta da tabela, independentemente dos resultados dos demais jogos desta oitava rodada, que acontecem no próximo domingo.

O Alvinegro de Caruaru praticamente dá adeus às chances de classificação para as semifinais do Pernambucano 2013 e passa a se preparar para o octagonal de consolação, que definirá os dois rebaixados para a série A-2 estadual. É a segunda derrota do técnico Leivinha em dois jogos à frente do Central.

Agora, as duas equipes terão onze dias de hiato até o próximo jogo pelo Campeonato Pernambucano. O líder Náutico jogará o segundo clássico, desta vez em seu estádio, diante do Santa Cruz. Já o Central, praticamente sem chances de se classificar para as semifinais, encara o Pesqueira, na casa do adversário. Os dois jogos acontecem no próximo dia 31.

No duelo desta quarta-feira, o Náutico dominou amplamente o primeiro tempo, voltando a apresentar o futebol ofensivo que marcou a campanha no segundo turno até o clássico de domingo passado, contra o Sport. Com um gol de Marcos Vinícius, foi para o intervalo com vantagem. O Central só teve 15 minutos de domínio, no início da segunda etapa, mas não conseguiu marcar e viu o adversário se acertar em campo e ampliar o placar, com gols de Vinícius Pacheco, Rogério e Elton. Ao lado do capitão Martinez, Rogério voltou a ser o destaque do Alvirrubro do Recife.

Marcos Vinícius põe o Timbu em vantagem

Depois de se manter quase todo o tempo no campo de ataque, o Náutico conseguiu marcar aos 28 minutos, após uma verdadeira blitz. Primeiro, Martinez acertou o travessão em um chute de fora da área. No rebote, Elton chutou rasteiro, a bola passou por Rodrigão e Ítalo salvou em cima da linha. A bola ficou com a defesa do Central, que a perdeu na entrada da área, novamente para Elton. O centroavante tentou driblar dois e a bola acabou nos pés de Marcos Vinícius. O jovem meia ajeitou e chutou forte para acertar o canto esquerdo de Rodrigão. O Náutico ainda teve algumas boas chances, quase sempre com Rogério. Em uma delas, aos 30, o chute acertou a trave de Rodrigão.

O Central teve apenas duas chances de perigo na etapa inicial. Aos 32 minutos, Thiago Araújo foi à linha de fundo e cruzou no primeiro pau. Zulu dividiu com o goleiro Felipe e quase levou a melhor. Aos 35, André Tavares recebeu de André Nunes e, na pequena área, acabou jogando por cima e perdendo um gol incrível. O primeiro tempo também foi marcado por dois erros do auxiliar Clóvis Amaral, em marcações equivocadas de impedimento em que os atacantes do Náutico entrariam livres para tentar a finalização. A arbitragem também errou contra o Central, em uma bola atrasada por Douglas Santos, que Felipe pegou com as mãos, mas não foi marcado o tiro livre indireto.

Central equilibra, mas Náutico deslancha

O Central corrigiu as falhas na marcação e conseguiu equilibrar o jogo no início do segundo tempo. Tanto que, além de criar as primeiras grandes chances de gol, quase não foi agredido. Aos 10 minutos, André Tavares perdeu outro gol feito, em um chute cara a cara com Felipe, que saiu em cima do camisa 1 alvirrubro. Aos 13, Jorge Luís arriscou um chute de longe e a bola raspou o travessão de Felipe. O Náutico acordou a partir dos 15 minutos. Marcos Vinícius lançou Elton, aos 16 minutos, o artilheiro do Estadual entrou livre e acertou a trave de Rodrigão. Aos 18, Vinícius Pacheco, que acabara de entrar, recebeu de Douglas Santos e acertou o ângulo do goleiro alvinegro, marcando o segundo gol do time do Recife.

A partir daí, o Central se desanimou e o Alvirrubro aproveitou para marcar com os seus dois artilheiros. Aos 29, Rogério driblou Ítalo e mandou no canto. Cinco minutos depois, Elton recebeu do próprio Rogério e marcou seu 14º gol no Pernambucano. O time da casa ainda criou algumas oportunidades, mas Felipe estave em uma noite inspirada e levou a melhor sobre os atacantes centralinos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //