Política

“Não serei fantoche de quem quer que seja”, diz João sobre posição de deputados em debate sobre Reforma da Previdência


13/12/2019

Na imagem o governador João Azevêdo (arquivo)

Da Redação
Portal WSCOM

 

“Não serei fantoche de quem quer que seja”, disse o governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido), durante entrevista nesta sexta-feira (13). O comentário foi feito em referência à posição contrária das deputadas Cida Ramos (PSB) e Estela Bezerra (PSB), além da própria bancada contrária ao governo, que se posicionaram contra a Reforma da Previdência estadual. 

 

Segundo João, existe uma certa “demagogia e hipocrisia” em torno da matéria que é necessária para fazer adequação da legislação federal e deficit previdenciário do Estado. Ele avisou que não fará barganha com parlamentar em torno da matéria. 

 

“Existe uma previdência aprovada pelo governo federal e os estados são obrigados a fazer alterações. A discussão da demagogia e da hipocrisia eu não faço. Sou governador e tenho responsabilidade com toda população, não vou quebrar o estado para fazer demagogia e dizer que não precisa fazer reforma. Precisa fazer essa adequação por conta da legislação aprovada e do deficit da previdência. Estou para governar, não estou para fazer acordo com meia duzia como gostaria que fizesse. Estou aqui para dizer que não serei fantoche de quem quer que seja”, afirmou.

 

Ainda segundo o governador, “não se trata de partido político ou ideologia [Reforma], é uma necessidade real e obrigatória por conta da legislação que foi aprovada em Brasilia”, concluiu.

 

LEIA MAIS: Estado recorre ao STF para manter tramitação da Reforma da Previdência na ALPB 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //