Política

“Não há condições de permanecer”, diz Tibério Limeira ao anunciar saída do Diretório Municipal do PSB

Vereador deixou claro que permanece compondo o quadro do partido e que atitude não significa a sua saída.


23/09/2019

“Diante do golpe que foi dado dentro do Diretório Estadual e do processo construído, não há condições de permanecer compondo a direção municipal da legenda”. Foi com essa frase que o vereador de João Pessoa, Tibério Limeira, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (23), anunciou a sua saída do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em João Pessoa. 

 

Tibério, que foi convocado e não compareceu para uma reunião da legenda que define o futuro do partido em João Pessoa e promove a ascensão da deputada estadual Estela Bezerra a sua presidência, após a saída de Ronaldo Barbosa, afirmou “que a situação chegou em um ponto muito ruim, faço isso com tristeza, mas não dá para aceitar um discurso em defesa da democracia para fora e não praticar a democracia dentro do PSB”.

 

Na oportunidade, o vereador deixou claro que permanece compondo o quadro do partido e que não teme ficar sem legenda para disputar a reeleição, aguardando a próxima janela, em março do próximo ano, para definir o seu futuro e que deixará até lá a crise em segundo plano.

 

Confira a nota divulgada pelo vereador:

 

Companheiros e companheiras,

Estou filiado e militante do PSB desde 2003 e já vivi muitas histórias na construção desse partido, por isso não há como calar diante das medidas antidemocráticas adotadas no último mês, diante do golpe dado no Diretório Estadual, da falta de transparência em relação à lista de pessoas que renunciaram na instância estadual e da péssima condução da direção nacional do PSB.

 

E por não ter visto nenhuma sinalização de que isso possa ser revisto, não há outra saída, para mim, que não seja a entrega do cargo que ocupo no diretório municipal.

 

Continuo defendendo que os fins não justificam os meios e que a nossa defesa da democracia deve passar, necessariamente, pelo respeito à democracia dentro do nosso partido.

 

Então, com esse quadro posto, reafirmo que continuarei honrando a minha função de filiado, enquanto no partido eu estiver, porém, renuncio a qualquer cargo ou função na direção partidária.

 

Esse é um momento triste, porém é necessário que façamos as nossas escolhas para a caminhada na politica. Eu, prefiro resguardar a minha coerência e seguir junto ao Governador João Azevedo, escolhido pela unanimidade do PSB, para dar sequência a esse projeto coletivo que vem transformando a Paraíba.

 

TIBÉRIO LIMEIRA
Vereador

 

Da Redação
Portal WSCOM


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.