Policial

Mulheres são agredidas; uma delas foi vítima de estupro em Campina

Maria da Penha


11/03/2013

O domingo, 10, foi marcado pelo registro de vários casos de agressão a mulheres na Paraíba, entre eles um caso de estupro na cidade de Campina Grande. Somente em Cajazeiras ocorreram duas agressões que foram parar na Delegacia de Polícia da cidade.

Em Campina Grande, segundo a polícia, por volta das 3h desta segunda-feira, 11, uma mulher de 23 anos foi encontrada próximo ao Instituto dos Cegos no bairro do Catolé. A vítima contou que havia sido abordada por dois homens a pé. A dupla além de agredi-la, ainda foi obrigada a praticar sexo com os dois. A mulher apresentava escoriações nas pernas e na cabeça. A dupla não foi localizada.

Em Cajazeiras as agressões aconteceram no sítio Cocos e na rua Otílio Guimarães, bairro Capoeiras. Na zona rural a vítima, Raquel Pereira, relatou que seu companheiro, Josimar Santana, 24 anos, chegou na residência do pai dela exigindo que ela retornasse para a residência do casal.

Raquel, vítima de agressões, recusou e isso foi o bastante para Josimar se armar com uma espingarda calibre 20 e efetuar dois disparos através da porta da cozinha que se encontrava fechada. A mulher foi atingida por estilhaços na região frontal da cabeça.

A polícia foi ao local e após colher informações realizou rondas mais não foi localizado o suspeito.

O outro caso naquela cidade do Sertão paraibano teve como vítima Elisângela Maria Simões, 35 anos. ela denunciou o marido, Eliomar Martins da Silva, 31 anos.

Na denúncia, Elisângela disse que havia sido agredida pelo marido e no hospital regional de Cajazeiras, para onde foi socorrida, apresentava ferimentos na cabeça. Com as informações a Polícia Militar realizou diligências, localizando o agressor ainda na residência sendo encaminhado a Delegacia de Polícia.

Cidade da barbárie – Na cidade de Queimadas, onde foi registrada em janeiro do ano passado estupros em série e a morte de duas pessoas, na noite desse domingo ocorreu mais um caso que chamou a atenção da população. Um homem identificado por Abelardo Matias está sendo apontado como autor dos disparos que atingiram Mayara Aparecido Cândido, 21 anos, esposa do acusado.

Por volta das 18h30 moradores de uma rua Jose Braz de França, centro de Queimadas ouviram disparos e encontraram a mulher, Mayara, no chão apresentando um ferimento a bala no rosto.

Enquanto a mulher era socorrida pelo SAMU para o hospital de Trauma de Campina Grande, a polícia realizou diligências para localizar Abelardo Matias.

Outra agressão contra mulher aconteceu na cidade de Alagoa Nova. Marlene Bento Réis, 52 anos, residente no sítio Boa Vista, foi vítima de uma facada na altura da virilha. Ela foi socorrida para o hospital de Trauma, em Campina Grande.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //