Saúde

Mulher está internada há dois meses no Trauma e ainda aguarda por cirurgia

Trauma


06/02/2014



A redação do portal de notícias WSCOM Online recebeu, na tarde desta quinta-feira (06), denúncia referente a uma paciente do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, chamada Priscila Ramos. Esta sofreu um acidente automobilístico, no dia 08 de dezembro de 2013, e, desde então, encontra-se internada no local.

De acordo com a denúncia, Priscila já realizou duas cirurgias, que não foram bem sucedidas, e aguarda pela terceira, em caráter de urgência, mas o Hospital não possui o material necessário para a realização do procedimento da mesma.

O aparelho de tomografia computadorizada estaria quebrado há mais de duas semanas, o que levou a diretoria do Trauma a encaminhar pacientes para os demais hospitais, principalmente para o Hospital Clementino Fraga. Este apresenta categoria de atendimento a pacientes com quadro de infecção, não sendo adequado para o tratamento dos pacientes que tem recebido do Trauma.

Quando procurada, a Ouvidoria do Hospital de Trauma negou que Priscila esteja em situação alarmante e alegou que a mãe da paciente os procurou recentemente para questionar se o material “extra-SUS” – necessário para o terceiro procedimento da paciente – já havia chegado, a fim de marcar o dia da cirurgia. De acordo com a Ouvidoria, o material já está no Hospital e Priscila é a primeira da fila para o procedimento. 

Nenhum comentário foi tecido pela Ouvidoria acerca do aparelho de tomografia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //