Paraíba

MPT realiza Seminário Regional sobre Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo na próxima quarta-feira, em Patos

Evento será realizado a partir das 8h, no campus VII da UEPB


19/07/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

A Campanha Coração Azul chegará ao Sertão na próxima semana. Na quarta-feira (24), o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) realizará no município de Patos o Seminário Regional de Prevenção e Combate ao Tráfico de Pessoas para Fins de Trabalho Escravo. O evento será realizado a partir das 8h, no campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, no bairro Salgadinho (Rua Alfredo Lustosa Cabral, SN).

É voltado a trabalhadores rurais, associações, profissionais de saúde, de assistência social, de educação e diversas outras áreas, professores, estudantes e sociedade civil com interesse na temática. As inscrições estão sendo feitas por este link.

Segundo dados do Observatório da Erradicação do Trabalho Escravo, 651 paraibanos foram resgatados em várias partes do País de condições análogas à escravidão, no período de 2002 a 2023.

“Enfrentar o trabalho escravo através da multiplicação do conhecimento! É isso que se espera com a Campanha Coração Azul, por meio da qual são desenvolvidas diversas ações pelo Ministério Público do Trabalho durante o mês de julho. É preciso que a população tenha consciência da existência da exploração do trabalho em condição análoga à de escravo, saiba reconhecer e também como denunciar, pois o trabalho digno e decente deve ser assegurado a todos que buscam o seu sustento através do trabalho!”, acrescentou a procuradora”, ressaltou a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra, coordenadora Regional da Conaete/MPT (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.