Política

MPPB realiza mais uma denúncia contra Ricardo Coutinho por lavagem de dinheiro


21/01/2022

Redação/Portal WSCOM

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realizou mais uma denúncia contra o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT), e mais sete pessoas, no âmbito da Operação Calvário, nesta quinta-feira (20).  Os investigados são acusados dos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

 

Quatro irmãos do ex-gestor são alvos da nova denuncia: Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valéria Coutinho e Raquel Vieira Coutinho. Outras três pessoas, todas da mesma família, Denise Krummenauer Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho e Breno Dornelles Pahim Neto, também foram acusados.

 

Segundo a denúncia, a união das famílias Coutinho e Pahim teria resultado na criação de empresas beneficiadas economicamente durante as gestões do ex-governador. No suposto esquema, estariam envolvidos um empreendimento imobiliário, empresas, a compra de um apartamento em Fortaleza, capital do Ceará, além de investimentos em uma fazenda no município de Bananeiras.

O MPPB pede a aplicação da perda de cargo, emprego, função pública ou mandato eletivo dos denunciados, além da devolução de R$ 3,37 milhões a título de reparação de danos morais e materiais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //