Política

MPPB e Governo discutem situação dos estádios e lei que libera comercialização de bebidas em eventos esportivos


10/08/2022

(Foto: divulgação/MPPB)

Portal WSCOM



O coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, se reuniu nesta quarta-feira (10) com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Zezinho do Botafogo, para tratar sobre os estádios de futebol que pertencem ao Estado e sobre a Lei Estadual 11.644/2020, que libera o comércio e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas.

Durante a reunião, o procurador Valberto Lira falou sobre questões referentes às pendências existentes nos estádios geridos pelo Estado. O procurador informou que já se reuniu com a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, para tratar do que precisa ser executado para garantir a melhoria nos estádios.

Sobre a lei estadual, Valberto Lira destacou que ela precisa de ajustes e também que não foi regulamentada desde sua promulgação, em 2020. Por isso, será solicitada uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa para debater as mudanças necessárias na legislação.

Valberto Lira disse ainda que o Nudetor já instaurou portarias para acompanhar a situação dos estádios que serão utilizados no Campeonato Paraibano de Futebol de 2023, especialmente no que tange à apresentação dos laudos técnicos que são exigidos pelo Estatuto do Torcedor.

O secretário elogiou a atuação do Ministério Público da Paraíba em relação ao futebol, em especial o trabalho em prol do conforto e da segurança do torcedor paraibano. Também falou sobre as questões relatadas na reunião, informando as tratativas realizadas junto à Suplan bem as ações que estão sendo planejadas para melhoria das condições nos estádios.

“Desde que assumi a pasta da Juventude, Esporte e Lazer tenho buscado parcerias importantes com o Ministério Público para o torcedor e o futebol paraibano. Estamos junto com o MP sempre buscando melhores condições para os torcedores e tenho certeza de que dias melhores virão”, comentou o secretário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //