Policial

MPB diz que delegado assaltado pode formular denúncia contra policiais na corre

Denúncia


07/08/2015



{arquivo}A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) encaminhou nota à imprensa informando que a Corregedoria da corporação está à disposição do delegado Ariosvaldo Macena, caso ele queira prestar informações sobre a conduta de policiais militares, que teriam negado o atendimento após assalto ocorrido na noite de quarta-feira (5), durante a Festa das Neves.

O delegado da Polícia Civil, Ariosvaldo Macena, fez um desabafo em grupos de conversa no aplicativo WhatsApp. O policial relatou que chegou a denunciar o crime a policiais militares que estavam em uma viatura parada em frente à Catedral de Nossa Senhora das Neves, mas eles teriam dito “que não podiam fazer nada”, pois, tinham ordens para ficar de plantão no local, a mando do capitão.

Leia a nota da PMPB:

Nota
A Assessoria da Polícia Militar informa que em relação ao comentário do delegado Ariosvaldo Macena, veiculado nos grupos de mensagens instantâneas e nas redes sociais sobre um possível não atendimento de uma guarnição solicitada por ele durante a Festa das Neves, que a instituição se encontra disponível para que ele possa comparecer até a corregedoria e formalizar a denúncia, dando assim início à apuração do fato e, caso seja constatada alguma irregularidade, a responsabilização de seus autores.

A assessoria reafirma ainda o papel da instituição de atender cada vez mais e melhor a população, qualquer que seja a pessoa que solicite os serviços de segurança da Polícia Militar da Paraíba.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.