Música

Mosteiro de São Bento apresenta recital de viola e piano nesta quarta

quarta, 4


04/12/2013



 Nesta quarta-feira (4), o violista ucraniano Igor Bobylev une-se ao pianista brasileiro, radicado na Alemanha, Paulo Álvares para um recital de duos, às 14h, no Mosteiro de São Bento. Os dois foram convidados para tocar no I Festival Internacional de Música Clássica pelo maestro da Orquestra Sinfônica de João Pessoa, Laércio Diniz. O evento conta com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O programa abre com clássicos de Bach, seguidos pela romântica Sonata op 120 de Brahms e cai em Enescu, cuja obra de 1906, Concert Piece, é claramente influenciada por Brahms. Completam o repertório o russo Chandoschkin e Piazzolla.

Intérpretes

Morando atualmente na Alemanha, Paulo Álvares divide a carreira entre os concertos e o ensino de piano na Escola Superior de Música de Colônia, onde coordena também o Ensemble fuer Aleatorische Musik (Grupo de Música Aleatória). Atuou na Europa, China, Japão, Coréia e Américas.
Em 2003 lançou um CD com a obra completa para piano de Mauricio Kagel. Mineiro de Uberlândia, Paulo é formado pela USP e fez mestrado na Texas Christian University, onde estudou com Caio Pagano e Steven de Groote. Estudou também na Escola Superior de Música de Colônia. Recebeu o Prêmio Kranichstein no Festival de Música Contemporânea de Darmstadt.

Igor Bobylev

O violista nasceu em Kiev, na Ucrânia. Estudou no Instituto Gnessin, em Moscou, com Juri Jurov. Foi chefe de naipes da Orquestra Filarmônica de Moscou e da Sinfônica e Filarmônica da Rádio Holandesa. Integrou a renomada Orquestra de Câmara Virtuosos, de Moscou, sob a regência de Vladimir Spivakov. Participou de diversos festivais como o Sarah Chang, Quirine Viersen, Helen Donath e Slomo Mintz.

Serviço:

Data: quarta (4), às 14h
Local: Mosteiro de São Bento
Intérpretes: Igor Bobylev (Ucrânia) – Viola
Paulo Álvares (Brasil/ Alemanha) – Piano

Programa

Bach – Sonata para viola da gamba e cembalo (cravo) em sol menor (Vivace)
Brahms – Sonata para viola op.120 em fá menor (Allegro appassionato/ Andante un poco adagio/ Allegretto grazioso/ Vivace)
Enescu – Concert Piece
Chandoschkin – Canzona
Piazzolla – Le Grand Tango

Serviço:

I Festival Internacional de Música Clássica
Quando: de 1° a 7 de dezembro
Informações: Sylvana Toscano, assistente de produção do festival (9926-1129 ou 8700-3797)
festivaldemusicajoaopessoa.com.br
www.facebook.com/funjopejp
Twitter: @IFestivalMúsica
Instagram: @funjopeJP



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //