Brasil & Mundo

Morre Artur Xexeo, vitima de linfoma, no Rio de Janeiro


27/06/2021



Confirmado: morreu neste domingo, aos 69 anos, o escritor, crítico de artes e jornalista Artur Xexéo. O mestre da palavra sucumbiu após lutar contra um linfoma, conforme.relsta.amifos.

A morte foi confirmada hoje. (Globo) https://t.co/yHMFau11b7

QUEM ERA- Formado em Comunicação pela Facha — depois de ter largado no terceiro ano o curso de Engenharia da PUC-RJ iniciou a carreira jornalística em meados de 1975, como estagiário da editoria de Geral no Jornal do Brasil (RJ).

Trabalhou nas revistas Veja São Paulo e Isto É (SP).Voltou ao JB em 1985, como subeditor de Cultura. Passou a editor da revista Domingo, depois do Caderno B, mais adiante, de Cidade. Chegou à Subsecretaria de Redação, acumulando a atividade com a função de colunista.

Manteve uma coluna no jornal O Globo (RJ), onde, por muito tempo, exerceu a função de editor do Segundo Caderno.Segundo Xexéo a notícia mais difícil que já deu na vida foi a morte de Elis Regina de quem era fã. Escreveu, também, um blog no site do jornal – o Blog do Xexéo.

Foi comentarista da rádio CBN (RJ) e do Estúdio i, do canal GloboNews (RJ). Em junho de 2021, descobriu um linfoma em estagio avançado, vindo a falecer no dia 27 de junho de 2021, aos 69 anos de idade.[2]



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //