Política

Moro pode trocar Podemos por União Brasil para tentar alavancar candidatura


19/01/2022

Portal WSCOM com 247

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) pode trocar seu partido pelo União Brasil, fruto da fusão entre DEM e PSL. A mudança é negociada com a presidente da sigla do ex-juiz, a deputada Renata Abreu (SP), e tem por objetivo tirar a candidatura de Moro da estagnação. Ele aparece em pesquisas com cerca de 9% dos votos, enquanto Lula tem em torno de 45% e Jair Bolsonaro (PL) 23%.

O Podemos tem visto seus filiados de diferentes estados pularem para os palanques de Lula e Bolsonaro. Já o União Brasil sonha abertamente com o ingresso de Moro para encabeçar a primeira chapa presidencial do partido, que espera aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser formalizado, o que deve ocorrer em fevereiro.

“Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto”, disse Renata Abreu ao jornal O Globo.

Como incentivo para a troca partidária, o União Brasil oferece a Renata Abreu a possibilidade de ser candidata a vice-presidente na chapa de Moro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //