Política

Ministro garante a Vital inclusão do Hospital de Trauma de JP no programa S.O.S

Mais recursos


06/05/2013



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) obteve do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a garantia de que o Governo Federal deverá incluir brevemente o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena no programa S.O.S Emergências, estratégia do Ministério da Saúde com objetivo de melhorar a gestão, reduzir o tempo de espera, ampliar a infraestrutura e a organização de grandes hospitais do país.

Segundo Vital, ao aderir ao S.O.S Emergências, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, terá mais repasses de recursos. “Os recursos incluem investimento para reforma da emergência e custeio de leitos de retaguarda, algo hoje muito debilitado nesta unidade hospitalar”, afirmou o senador.

Além do hospital paraibano, nesta etapa de expansão, o S.O.S Emergências o programa será implantado nas seguintes unidades hospitalares: Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (RO), Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (RN), Hospital e PS Dr. João Lúcio Machado (AM), Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (PI), Hospital do Trabalhador (PR), Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (MT), Hospital Geral do Estado Dr. Osvaldo Brandão Vilela (AL), Hospital Governador João Alves Filho (SE). Padilha garantiu que até 2014, o programa vai alcançar os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal (DF).

OBRIGATORIEDADE

Para serem inclusas no programa o ministro da Saúde, destaca que as unidades, devem contar com a implantação de Núcleos de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH), que são responsáveis pelo diagnóstico das principais dificuldades relacionadas à porta de entrada de emergência, apontando as medidas a serem adotadas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //