Saúde

Ministro da Saúde diz que Brasil vai receber 6,2 milhões de doses da Pfizer

Imunizantes devem ser distribuídos "nós próximos dias", segundo Marcelo Queiroga. O cronograma de entrega ainda não foi informado


19/07/2021

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução)

Da redação/Portal WSCOM

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou nesta segunda-feira (19), através das redes sociais, que o Brasil vai receber nesta semana mais de 6,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer.

“Boa notícia: essa semana receberemos mais 6,2 MILHÕES de doses da Pfizer! Somente em julho, o laboratório entrega ao  cerca de 15 milhões de doses.”, escreveu o ministro no Twitter.

O imunizantes devem ser distribuídos “nós próximos dias”, segundo Marcelo Queiroga. O cronograma de entrega ainda não foi informado pela pasta.

Confira a publicação:

 

 

O Brasil tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles prevê a entrega de 100 milhões de unidades. O quantitativo que chega ao país nesta semana faz parte deste primeiro acordo.

O segundo contrato também prevê a entrega de 100 milhões de doses. Essas unidades, no entanto, devem ser entregues no último trimestre.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.