Política

Ministro assegura recursos para obras na barreira do Cabo Branco e comemora reinício da transposição

“Não haverá novo racionamento em Campina Grande”, disse Gustavo Canuto na solenidade de entrega do Complexo Aluízio Campos.


11/11/2019

Por Ângelo Medeiros

Durante discurso na solenidade de entrega das 4.100 unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, na manhã desta segunda-feira (11), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, assegurou importantes intervenções para o Estado da Paraíba.

O ministro garantiu a publicação de portaria, ainda nesta segunda-feira, que assegura a liberação dos primeiros recursos federais, mais de R$ 1 milhão, para o início das obras de contenção da degradação da falésia do Cabo Branco. Ele destacou o empenho da bancada federal paraibana, que esteve reunida em seu gabinete, junto com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, na última semana.

“Sensível a um clamor do Estado da Paraíba, sensível a um ponto turístico do Brasil todo, que é a Ponta do Seixas, que é a falésia do Cabo Branco, graças a um esforço da bancada que estivemos juntos na semana passada, o presidente autorizou e começaremos as obras para prevenir qualquer desastre na falésia, que João Pessoa possa manter o seu cartão postal”, disse.

“Hoje será autorizada a portaria que assegura o repasse da primeira etapa, já serão depositados mais de R$ 1 milhão para que João Pessoa possa começar logo essas obras, que possamos preservar o ponto mais oriental do país e do continente americano”, complementou.

TRANSPOSIÇÃO

O ministro também comemorou o reinício do bombeamento das águas do São Francisco dos 217 quilômetros que compõem o Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, que termina na Paraíba, no município de Monteiro, na região do Cariri.

“O receio de Campina Grande passar novamente por racionamento, essa é a nossa preocupação número um. Saibam que, no último sábado foi retomado o bombeamento das águas do Rio São Francisco para Campina Grande, na segunda quinzena a água chegará a Monteiro, percorrerá o Rio Paraíba, permitindo que nenhuma família passe mais por racionamento. Esse é o nosso objetivo”, frisou.

Reveja o discurso do ministro Gustavo Canuto:

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //