Lazer

Ministério Público abriga defesa do Folia de Rua e permite blocos até 2horas da madrugada


25/01/2024

Da Redação / Portal WSCOM



A promotora da Meio Ambiente e Patrimônio Social, Cláudia Cabral Cavalcante, do Ministério Público da Paraíba, emitiu uma recomendação social nesta quinta-feira (25) que amplia os horários para a realização dos blocos do Folia de Rua 2024, em João Pessoa. As festividades passarão a poder acontecer até às 2h todos os dias, com uma tolerância de 30 minutos para a dispersão dos blocos.  

Com isso, os blocos do Folia de Rua poderão funcionar no mesmo regime de horário que a Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa. A programação oficial do Folia de Rua 2024 começa na próxima quinta-feira (1º), com show de Alceu Valença no Ponto de Cem Réis, Centro de João Pessoa. 

O presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nobrega, falou com o Portal WSCOM sobre esta decisão e se disse agradecido pelo ministério público, na figura da promotora, ter acatado a este pedido. “Uma conquista da associação para os associados e agradecendo logicamente a promotora Cláudia que foi muito sensível para e solicita com a reivindicação da Associação Folia de Rua”, afirmou.  

Após o encerramento dos shows, o uso de som não será permitido nos polos de animação. Além disso, também ficam proibidos a presença e funcionamento de paredões e equipamentos sonoros. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //