Paraíba

Ministério da Saúde fará reunião na próxima quarta (14) sobre distribuição de vacina da Covid-19; Geraldo Medeiros confirma presença

Segundo ele, a reunião tratará, entre outros assuntos, da equidade, ou seja, a parcela que cada estado terá quanto ao recebimento das doses que serão disponibilizada


10/10/2020

Na imagem o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros

Redação / Portal WSCOM

O Ministério da Saúde promoverá na próxima quarta-feira (14) uma reunião, de forma virtual, com a presença dos 26 secretários estaduais de Saúde e do Distrito Federal, sobre a disponibilização da vacina da Covid-19 no país. Em contato com o portal WSCOM, neste sábado (10), o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, confirmou presença e disse que nela será tratado detalhes sobre a distribuição de 140 milhões de doses previstas pelo Governo Federal.

Segundo ele, a reunião tratará, entre outros assuntos, da equidade, ou seja, a parcela que cada estado terá quanto ao recebimento das doses que serão disponibilizadas através do Programa Nacional de Imunizações, sobre o comando do Sistema Único de Saúde (SUS).

País receberá 140 milhões de doses

Na última quinta-feira (8), o Ministério da Saúde anunciou que o país deverá contar com 140 milhões de doses da vacina contra o coronavírus até o primeiro semestre de 2021.

Por meio do programa Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde, serão recebidas cerca de 40 milhões de doses para 10% da população, o que equivale a cerca de 20 milhões de pessoas – em caso de vacinas que necessitem de duas doses. As outras 100 milhões virão do acordo com o laboratório AstraZeneca, que desenvolve o imunizante em parceria com a Universidade de Oxford.

O governo federal reforçou ainda que a previsão de começar a imunizar a população continua para o primeiro trimestre de 2021, considerando os prognósticos, acompanhamento e escala produtiva que está se desenhando, mas lembrou que “existe uma possibilidade de atraso”. O plano de estratégia de vacinação está em estudo e deve ser divulgado entre novembro e dezembro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //