Esporte

Mini-torneio pode ser opção para definir Champions League e Liga Europa, diz BBC

Entenda como seria essa disputa, que visa fechar o calendário do futebol europeu após a pandemia do coronavírus.


16/03/2020

Imagem ilustrativa - Troféu Champions League

GE

Um mini-torneio para decidir a Liga dos Campeões e a Liga Europa será uma opção proposta pela Uefa para aliviar os problemas no calendário causado pela pandemia do coronavírus. Pelo menos é o que afirma a emissora britânica BBC.

A Uefa sediará uma videoconferência com os principais interessados na terça-feira. Todos os 55 membros da Uefa, os conselhos da Associação Europeia de Clubes e Ligas Europeias e um representante do sindicato mundial de jogadores Fifpro foram convidados.
De acordo com a emissora, existe a possibilidade real da Euro 2020 ser adiada para permitir a conclusão das temporadas dos campeonatos nacionais. E uma fonte próxima à situação disse à BBC que todas as partes devem estar prontas para sacrificar algo para chegar a uma solução.

A ideia do Mini-torneio seria a seguinte: após se definirem todos os classificados às quartas de final tanto da Champions quanto da Liga Europa, fariam-se às quartas de final e semifinais apenas com um jogo em uma única sede.

Istambul, sede da final da Liga dos Campeões, receberia os jogos dessa competição, enquanto Gdansk, na Polônia, sede da final da Liga Europa, receberia, por sua vez, os duelos finais desse torneio.
A mudança da Euro 2020, que ocorrerá em locais na Europa de 12 de junho a 12 de julho, para o próximo verão europeu em 2021 também liberaria mais tempo para concluir os jogos domésticos e europeus.

No entanto, isso teria impacto no calendário do próximo ano. Ou seja, a reunião da Uefa nesta terça-feira promete ser muito longa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //