Política

MinC nomeia Rejane Nóbrega para novo Escritório da Cultura na PB; ela anuncia posse no Santa Roza e procura sede a estruturar no Centro Histórico


02/06/2023

A gestora e produtora cultural Rejane Nóbrega comanda o Escritório Estadual do MinC na Paraíba (Foto: Elimar Caranguejo)

Por Walter Santos



A produtora cultural paraibana Rejane Nóbrega, com ampla experiência acumulada em São Paulo e Brasília, acaba de ser nomeada nova Chefe do Escritório da Cultura na Paraíba e já se articula com a SPU para identificar prédio no Centro Histórico a sediar o organismo e prepara Seminário no Teatro Santa Roza servindo de ambiente da sua posse no cargo. Ela trabalha para trazer a Ministra Margareth Menezes.

Indicação direta do Ministério pelo seu envolvimento desde a fase de campanha com o núcleo central, Rejane Nóbrega está também estruturando a equipe que implantará na nova fase articulações com toda base cultural do Estado visando reforçar programas e projetos a enriquecer a produção cultural.

“Como de trata de estruturação tanto da parte física quanto de equipe, vivemos a fase de composição e diálogos para identificar uma sede Centro Histórico, aliás onde projetamos a posse num Seminário programado para o Teatro Santa Roza”, declarou a nova Chefe da Cultura na Paraíba em contato com a reportagem do Portal WSCOM.

Rejane Nóbrega diz que entre tantos projetos de valorização artística e cultural, um deles está no reforço do Centro Histórico de João Pessoa. “Vamos chegar juntos com total reforço até porque nossa sede será por lá”, acrescentou.

Ela disse que vai trabalhar com toda as estruturas das prefeituras e também com o Governo do Estado. ” Aliás, dispomos de ótima relação com o Secretário Pedro Santos”, frisou.

QUEM É

Rejane é pesquisadora, produtora, consultora e divulgadora cultural, além de artista plástica e gestora de cultura.

Atua no meio há mais de 30 anos e já trabalhou no próprio MinC, em Brasília, assessorando a direção do órgão em políticas públicas de promoção da cultura popular.

Paraibana, nascida em Bananeiras, ela chega ao cargo graças a uma indicação da própria Secretaria de Comitês do Ministério e referendo do seu nome pelo deputado federal Luiz Couto e pela Direção Estadual do PT, representada pelo presidente Jackson Macedo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.