Paraíba

‘Milagre Sertão’ realiza campanha de combate a seca no semiárido paraibano

'Milagre Sertão'


22/02/2013



 O projeto ‘Milagre Sertão’, que tem como objetivo ajudar os moradores da região do semiárido paraibano atingidos pela seca prolongada e que sofrem com a falta de acesso a mantimentos e serviços básicos, iniciou uma campanha para viabilizar ações de auxílio as famílias necessitadas do sertão, levando água, alimentos, roupas, brinquedos, serviços médicos, odontológicos, veterinários e a assistência jurídica.

O projeto visa trabalhar pela sustentabilidade da região, buscando proporcionar ferramentas que amenizem os efeitos da estiagem e acarretem soluções permanentes, como a construção de cisternas, poços artesianos, entre outros. A campanha também deseja realizar eventos culturais beneficentes para arrecadação de doações e criar oficinas de arte e cultura que promovam o entretenimento nas localidades visitadas. De acordo com o Governo do Estado, o problema sócio-ambiental atinge cerca de 90% dos 223 municípios paraibanos.

O “Milagre Sertão” foi idealizado por 12 amigos de João Pessoa, que se preocuparam com a questão, após verem reportagens diárias nos meios de comunicação. O nome surgiu de um poema feito por um dos integrantes do projeto,

Já a logomarca parte do conceito da convergência de gerar vida. O desenho representa uma estrada formada por cinco vias, cada uma por uma força – municipal, estadual, federal, sociedade civil e iniciativa privada, na qual todas convergem formando uma silhueta de um cacto. Este com contornos similares a um fluxo de água. E, por fim, o sol para simbolizar a vinda de um novo tempo.

O projeto está precisando de agentes colabores nas áreas de saúde e jurídica. Mas qualquer pessoa pode se tornar um voluntário. Para isso, basta entrar na página do Facebook e deixar uma mensagem. Em breve, a campanha divulgará a conta bancária e o endereço da sede para as doações



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //