Mais Esporte

Messi faz três e Argentina vence Panamá por 5 a 0

copa américa


11/06/2016

O desempenho estava longe de empolgar, embora a Argentina vencesse o Panamá por 1 a 0, mas bastou o atacante Lionel Messi entrar em campo para mudar a seleção albiceleste. Ele fez três gols, em um deles colocou a bola no ângulo, e ajudou o placar final a terminar em 5 a 0, na noite desta sexta-feira, no Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do grupo D da Copa América Centenário.

Com o resultado, a Argentina soma seis pontos e já está classificada para as quartas de final do torneio, dependendo de apenas um empate na última rodada contra a eliminada Bolívia, em Seattle, para confirmar a primeira colocação do grupo.

Chile e Panamá, cada um com três pontos, jogarão entre si em busca da última vaga. Quem vencer avança. Empate dará a vaga aos chilenos.

Na noite desta sexta, o zagueiro Otamendi abriu o placar para a Argentina, aos 6 minutos do primeiro tempo. O atacante Messi, que entrou em campo apenas no segundo tempo, fez o segundo aos 23, o terceiro aos 32 e o quarto aos 41. Aguero fechou o placar, aos 44.

A seleção sul-americana deve ter uma baixa para a rodada final. O atacante Di María sentiu uma lesão no final do primeiro tempo, começou a mancar e foi substituído. Ele ainda será avaliado, mas o mais provável é que ele seja poupado na rodada final.

PRINCIPAIS MOMENTOS

A Argentina começou em ritmo acelerado e buscando o gol. O ímpeto albiceleste deu resultado logo aos 6 minutos, quando o zagueiro Otamendi abriu o placar, de cabeça, após falta cobrada pelo atacante Di María diretamente para a área.

A impressão é de que a Argentina golearia o rival, mas não foi isso o que aconteceu.

Nem mesmo tendo superioridade numérica, uma vez que Godoy foi expulso ainda aos 30 minutos do primeiro tempo por falta dura.

O bom futebol deu lugar ao jogo bruto, com muitos lances duros e algumas vezes violentos. O zagueiro Baloy e o volante Mascherano chegaram a se ofender e o primeiro acertou uma cabeçada no segundo. Os dois foram punidos com cartões amarelos.

O segundo tempo teve o mesmo ritmo, com a Argentina um pouco melhor. Somente com a entrada de Messi, aos 15 minutos, no lugar de Augusto Fernández é que o jogo mudou.

O primeiro tento dele foi aproveitando uma falha da defesa do Panamá, que tentou tirar a bola da área e chutou no rosto de Higuaín. Messi pegou o rebate e finalizou no canto do goleiro.

O segundo foi em cobrança de falta próxima à área. Ele colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro. Uma verdadeira pintura do camisa 10 argentino.

O último gol dele foi aproveitando novamente um erro da defesa panamenha. Ele recuperou a bola, escapou da marcação do capitão Baloy e chutou rasteiro para o gol.

Messi ainda iniciou a jogada do quinto gol. Ele lançou Rojo na esquerda, que cruzou na medida para Aguero, na pequena área, desviar a bola para o gol.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Ambas as seleções jogam na terça-feira. A Argentina terá um duelo com a Bolívia, que já está eliminada, em Seattle. O Panamá tentará a classificação contra o Chile, na Filadélfia.

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA 5 x 0 PANAMÁ

Data: sexta-feira, 11 de junho de 2016
Local: Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: Juan Zumba e William Torres (ambos de El Salvador)
Gols: Otamendi (ARG), aos 6 min do 1º tempo; Messi (ARG), aos 23 min, aos 32 min e aos 41 min, e Aguero (ARG), aos 44 min, do 2º tempo
Cartão amarelo: Augusto Fernández, Gaitán e Mascherano; Baloy, Cooper, Godoy, Luis Henríquez e Pérez
Cartão vermelho: Godoy (PAN), aos 30 min do 1º tempo

ARGENTINA: Romero; Mercado, Otamendi, Mori e Rojo; Mascherano, Banega, AugustoFernández (Messi); Gaitán, Di María (Lamela) e Higuaín (Aguero). Técnico: Gerardo Martino

PANAMÁ: Penedo; Machado, Baloy, Miller e Luis Henríquez; Godoy, Gómez, Quintero e Cooper (Arroyo); Camargo (Pimentel) e Pérez (Tejada). Técnico: Hernán Gomez


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.