Política

Presidente defende fim da federação entre PSDB e Cidadania e diz que parceria com tucanos fez partido perder prefeituras na Paraíba


18/11/2024

Da Redação / Portal WSCOM

Membros do Partido Cidadania da Paraíba indicaram a intenção de que o partido não renove a federação firmada com o PSDB. Os dois partidos possuem agendas políticas opostas em diversos estados e com isso a federação tem gerado conflitos entre os membros.

A expectativa dos membros do Cidadania é que com a conclusão do período de quatro anos em 2026, quando se abrirá a possibilidade da renovação ou do encerramento da federação, que a direção partidária nacional opte por findar com a parceria com o PSDB.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O presidente do Cidadania em João Pessoa, Custódio Júnior, afirmou durante entrevista à Rádio Correio FM que a união com o PSDB foi negativa para a legenda. Segundo ele, o saldo da federação foi a perda de prefeitos em diversos municípios paraibanos e a perda do vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra, que hoje está filiado ao PSB.

Para Custódio, há uma divergência de visões políticas entre os dois partidos na Paraíba, pois enquanto o PSDB faz oposição ao governo de João Azevêdo (PSB) e seus aliados, o Cidadania integra as bases do gestor estadual.

PSDB

O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, defendeu que o partido deverá buscar uma nova aliança para compor uma nova federação em 2026, caso o fim da parceria com o Cidadania se concretize. Para o deputado estadual, os tucanos não conseguirão concretizar e trilhar todo o caminho de reestruturação que a legenda vem passando nos últimos anos para tentar recuperar a importância no cenário político nacional que perdeu nos últimos anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.