Mais Esporte

Meia alemão rompe ligamento e fica fora por 7 meses após comemorar gol

TRISTEZA


20/08/2017



O começo de temporada de Nicolai Müller foi de promissor a trágico em um intervalo de poucos segundos. Autor do gol da vitória do Hamburgo sobre o Augsburg por 1 a 0, em casa, logo aos 8min do primeiro tempo, o meia saiu eufórico para a comemoração, que acabaria muito mal.

Após girar e dar um salto, a celebração acabou quando ele aterrissou errado e foi direto ao chão com a mão no joelho direito. Seus companheiros levaram alguns segundos para perceber que já não tinha muito mais que festejar. Müller logo foi substituído por Aaron Hunt.

Neste domingo, um dia depois da partida no Volksparkstadion, veio o diagnóstico: rompimento do ligamento anterior. O atleta de 29 anos terá de passar por cirurgia e será baixa por sete meses, perdendo mais da metade da Bundesliga.

“O diagnóstico foi um grande choque”, afirmou o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt. “Desejo a ele tudo de melhor em sua recuperação e iremos apoiá-lo da melhor forma que pudermos”.

“Gostaríamos de desejar a Nicolai Müller tudo de melhor em sua recuperação. Siga firme, Nicolai, e volta mais forte”, postou o clube do norte da Alemanha em seu perfil oficial no Twitter.

Um golpe forte para o jogador e para o técnico Markus Gisdol, que perde um de seus principais destaques ofensivos logo na primeira rodada. O camisa 27 fez cinco gols e deu seis assistências na última Bundesliga, participando diretamente de um terço dos 33 gols que o Hamburgo fez na competição.

Além disso, Müller trata-se de um jogador com seleção alemã no currículo. Em 2013, ele entrou nos minutos finais de amistosos contra Equador e Estados Unidos. Na época, o meia era um dos destaques do Mainz 05.

Agora, o jogador só deve voltar a campo a semanas do fim de seu contrato. Isso porque seu vínculo com o Hamburgo se encerra em 30 de junho de 2018. No final de julho, o clube, que desejava estender o contrato, anunciou que não havia alcançado um acordo com o atleta. Embora sem acordo, as portas seguiram abertas para um acerto no futuro.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.