Futebol

Médico do Vasco reconhece que Bernardo deve passar por cirurgia

Desfalque


15/04/2013

Bernardo será submetido a um exame na manhã desta segunda-feira. Mas desde já, a preocupação no Vasco é grande. Segundo Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico do clube, as primeiras avaliações indicam que o meia sofreu ruptura de um ligamento do joelho esquerdo e, por isso, será necessária uma cirurgia daqui a duas semanas.
O camisa 31 do Vasco sofreu a lesão no último sábado, no segundo tempo da vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Quissamã, em São Januário. O meia é o artilheiro da equipe em 2013, com sete gols marcados.

– Ele foi avaliado clinicamente, mas amanhã será feito o exame ressonância. O Bernardo sofreu uma torção no joelho esquerdo, e há uma suspeita grande de ruptura do ligamento cruzado anterior. Caso seja confirmado, ele será submetido a uma cirurgia daqui a 15 dias, porque não se deve operar este tipo de lesão imediatamente – explicou o médico, em entrevista à Rádio Tupi.

Clóvis Munhoz acredita que Bernardo deva ficar seis meses sem jogar futebol, mas lembra que, quando for liberado pelo departamento médico, o meia terá de se readaptar por conta do longo tempo de inatividade.

– Serão minimamente seis meses, e sempre se deve considerar que quando um jogador retorna não há uma produção excelente por parte do atleta. Deverá ter uma paciência para ele se readaptar, recuperar a sua confiança – disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //