Paraíba

Médico acorda e pede para ver amigos; ainda não é possível prever sequelas

ACIDENTE NA FRANÇA


05/07/2013



O médico e ciclista paraibano, Josemar Paiva, acordou da cirurgia que se submeteu após sofrer uma queda de uma ponte na França, quando fazia reconhecimento de pista onde participaria da Tour de France. De acordo com informações levantadas pelo Portal WSCOM, ele está consciente e assim que acordou, pediu para ver os amigos que estão na França.

A equipe médica que cuida do "Tio Josa" como é chamado pelo grupo de ciclistas que participa, ainda não informou se ele ficará com sequelas. Como uma vértebra da Lombar foi atingida, ele corre o risco de ficar paraplégico.

Acidente

Josemar viajou para França onde participaria do Tour de France, juntamente com mais de 20 ciclistas. No reconhecimento do percurso ele se desequlibrou e caiu de uma ponte com cerca de 15 metros de altura. Ele sofreu fraturas na vertebra L-1, no pulso e no tornozelo.

Tour de France

É uma competição ciclística por etapas disputada anualmente no mês de Julho. O percurso é composto de mais de 3000 km de estradas irregulares e montanhosas que, de uma certa maneira, representam uma volta na França.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //