Futebol

Mbappé reforça que ficará no PSG: ‘Pretendo estar lá quando a temporada começar’

Atacante francês escolheu participar da entrevista coletiva antes do jogo contra Gibraltar


15/06/2023

Extra



O atacante Kylian Mbappé, durante a entrevista coletiva que antecede a partida da França contra a seleção de Gibraltar, pela eliminatórias da Eurocopa, respondeu algumas perguntas referente ao seu futuro no Paris Saint-Germain. Ao ser questionado se iria deixar o time parisiense, o jogador de 24 anos confirmou que pretende ficar no clube francês nesta temporada.

“No momento, só tenho uma opção: ficar no PSG. Pretendo estar lá quando a temporada começar — disse o jogador que não quis dar mais detalhes sobre sua situação atual: — Explique porque pretendo ficar sem renovar? Gente, não tem o que explicar. As pessoas podem falar, criticar. Na vida, há muitas coisas que não entendemos. Mas eu sei porque faço o que faço e porque digo o que digo. As pessoas não têm todas as informações”, declarou.

Mbappé foi o grande personagem da semana após enviar uma carta ao PSG informando que não deseja renovar o contrato, que vai até o fim da temporada de 2024, ou seja, daqui a um ano. Assim, o atacante ficaria livre no mercado em junho de 2024, e, segundo o ‘L’Equipe’, o PSG não deseja perdê-lo de graça e admite vendê-lo já na próxima janela de transferência, com início em julho deste ano.

A carta em questão também foi um dos assuntos abordados na entrevista coletiva. Mbappé confirmou que enviou o comunicado ao PSG e disse não entender todo esse alvoroço em cima de uma simples carta.

“Acabei de enviar uma carta, mas já faz tempo, não durante a pausa internacional. Não há necessidade de explicar o porquê. Eu tenho minhas próprias razões”, afirmou Mbappé, que completou: “Sinceramente, não pensei que fosse ofender ninguém. Eu só mandei uma carta. Eu não sabia que uma carta poderia matar alguém. É apenas uma carta. Não me importo com as reações”.

A situação tomou grandes proporções e, inclusive, Emmanuel Macron, presidente da França, disse que faria pressão para que Mbappé siga no PSG, já que ele afirmou que considera importante ter o atual grande astro da seleção jogando no país. Contudo, o atacante de 24 anos garantiu que Macron não terá impacto algum em seu futuro.

“Macron não terá impacto no meu futuro. Ele espera que eu fique no PSG e eu quero ficar, então… estamos na mesma sintonia”, garantiu o atacante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //