Artes

Marlene Almeida, artista paraibana, apresenta a mostra “Tauá”


02/02/2023

Portal WSCOM



A partir desta quinta-feira, 02, a exposição Floresta Branca apresenta a série “Tauá” da artista plástica paraibana Marlene Almeida, que apresenta obras que trazem a terra como elemento protagonista. A exposição Floresta Branca, que acontece na Av. Cabo Branco, 1630, é aberta ao público de terça a domingo, das 16 às 22 horas, e a entrada é gratuita.

Nascida na cidade de Bananeiras, no brejo da Paraíba, Marlene graduou-se em filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde também fez os cursos de Desenho, Pintura e Escultura, na Coordenação de Extensão. A artista ministrou cursos e palestras sobre pintura e manufatura de tintas naturais em Museus, Galerias de Arte e Universidades em quase todos os estados brasileiros, além de outros países, como Alemanha e Cuba. Além disso, a paraibana participou de várias exposições e utiliza, até hoje, os materiais naturais em suas obras: a terra tem sido seu principal instrumento de trabalho.

Com esta premissa, traz a série “Tauá” para a Floresta Branca. Tauá significa “barro”, em tupi-guarani, e oferece a proposta de guiar os olhos pela beleza e riqueza do chão. Marlene caminhou por muitas regiões para construir, durante décadas, imagens que apresentam a fiscalidade e transcendência do sentido das terras.

A exposição Floresta Branca foi aberta em dezembro de 2022 e, antes da mostra de Marlene, trouxe o trabalho de dois outros grandes artistas nordestinos. O primeiro foi o cearense Sérgio Helle, com a sua série “Paradisus”, que foi exibida de 16 de dezembro até 8 de janeiro deste ano. O segundo, foi o artista potiguar Sérgio Azol, que expôs “O Sertão Virou Mar” do dia 10 ao 29 de janeiro.

A exposição Floresta Branca celebra histórias e sensibilidade, com simbologia e inspirações do Nordeste.

Quem faz a Exposição Floresta Branca

A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da Bauten, A4M e Trinus.co, parceiros que  desenvolvem projetos, experiências e soluções, com o objetivo de melhor atender à crescente demanda do mercado de desenvolvimento imobiliário.

Trazendo para o centro da atuação pilares ambientais, sociais e organizacionais, as empresas desenvolveram a linha de produtos Floresta Branca, empreendimentos com diferenciais sustentáveis, com identificação de oportunidades estratégicas e projetos com qualidade superior, que agregam valor e qualificam todo o entorno.

A exposição Floresta Branca tem o apoio de CASACOR Paraíba, Coral, Criare, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime), São Braz e Stiluz Iluminação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //