Mais Esporte

Mari Paraíba fala de início na quadra e diz que na praia ‘reaprendeu a jogar’

Novo momento


23/08/2013



 Prestes a estrear no Circuito Nacional de Vôlei de Praia, a campinense Mari Paraíba se diz bastante ansiosa com essa nova fase na carreira. E confessa que esta é uma experiência que ela nunca imaginou que iria passar. Natural de Campina Grande na Paraíba, cidade de interior que não tem mar, ela disse que a escolha pela quadra foi natural. Mas que agora está pronta pra enfrentar o novo desafio.

– Desde criança fui incentivada a jogar vôlei. Mas sempre joguei na quadra. Nasci e morava em Campina Grande e lá não tinha praia. E por isso nunca me passou pela cabeça jogar na areia. Até o atual momento nunca tinha pisado na areia para jogar vôlei de praia. Nem que fosse apenas para uma "pelada" – explica a paraibana.

A paraibana, ao lado de sua companheira Natasha Valente, vão disputar a etapa pernambucana da competição a partir desta sexta-feira, na Praia do Pina, no Recife. Mas Mari Paraíba pondera que apesar de ansiosa, está bastante confiante para disputar sua primeira partida em jogos nacionais nas areias.

Segundo a atleta, os treinamentos realizados no Rio de Janeiro têm surtido efeito e aos poucos os resultados estão aparecendo:

– A evolução está aparecendo aos poucos. Eu e Natasha estamos treinando muito e vamos dar nosso melhor – disse.

Mari Paraíba apareceu para o cenário do vôlei nacional enquanto ainda jogava na quadra, em Minas Gerais, em 2012. A atleta fez tanto sucesso por sua beleza, que chamou atenção de uma revista masculina. A paraibana acabou se aposentando das quadras para tentar a carreira artística no ano passado. No entanto, o amor pelo esporte falou mais alto e a jogadora migrou para o vôlei de praia.

Mari Paraíba destaca também que sua maior dificuldade foi se adaptar a jogar na areia. De acordo com a paraibana, ela teve que aprender a jogar vôlei novamente.

– O jogo na areia é totalmente diferente da quadra. Acredito que minha maior dificuldade foi me adaptar a esse novo esporte, que é o vôlei de praia e que exige muito mais de você. Eu tive que aprender a jogar novamente. É claro que os fundamentos da quadra me ajudaram, mas jogar vôlei de praia é uma luta diária – conta.

Apesar de participar da competição em Pernambuco, a paraibana não vai aproveitar a proximidade entre os estados para vir a Paraíba. Conforme Mari, ela volta ao Rio de Janeiro no domingo, mas seus pais vão visitá-la na capital pernambucana.

– Infelizmente não vou poder ir a Campina Grande. Voltamos para o Rio logo após a competição para retornar aos treinos. Mas meus pais vão me assistir lá, então vai dar para mantar um pouquinho a saudade deles – finalizou Mari Paraíba.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.