Economia & Negócios

Marconi defende comércio e imposto único; em posse, Corecon-PB anuncia projetos e legado de Celso Furtado


08/01/2020

Por Redação / Portal WSCOM

O Conselho Regional da Economia da Paraíba (CRE-PB), empossou na noite desta quarta-feira (8), no Hotel Caiçara, em João Pessoa, a Diretoria para novo mandato liderada pelos economistas Celso Mangueira e Márcia Paixão. Na oportunidade, eles defenderam diversos projetos para incrementar o desenvolvimento do Estado, a partir do debate municipal e estadual em torno do legado de Celso Furtado. O processo eleitoral deste ano é um dos focos.

Na solenidade, além da palestra bem fundamentada do economista Francisco Nunes falando em nome do Fórum de Desenvolvimento Celso Furtado, expondo diversos desafios e propostas ao futuro do Estado, o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, expôs com números a força do comércio na economia e defendeu na Reforma Tributária a implantação do Imposto Único.

– Não ignoro a necessidade do imposto para fomentar estados e municípios mas do jeito em que está com regras diferentes em cada estado o volume do imposto passa a ser grande daí defender desde 2000 a aplicação do Imposto Único – frisou.

Marconi Medeiros lembrou o processo histórico do comércio e pontuou que a Paraíba vive momento positivo no desempenho comercial e até mesmo de estrutura nos diversos municípios.

O jornalista e empresário Walter Santos explicou a articulação em curso para a Fundação Joaquim Nabuco apoiar com a Sudene a realização de fóruns em 2020 sobre a importância de Celso Furtado na conjuntura atual.

POSSE PRESTIGIADA – Diversas autoridades e economistas se fizeram presentes, a exemplo do ex-prefeito de João Pessoa, Carlos Mangueira, ex-vereador Carlos Gláucio, ex-reitor Rômulo Polari, economistas Rafael Bernardino, da Associação Comercial, conselheiro Paulo, Francisco Nunes, Martinho Campos, Zélia Almeida, etc.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //