Política

Maranhão quer ter o PT como aliado, mas condiciona vaga na chapa a nome de peso

com nome de peso


06/05/2013

O ex-governador e presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão, reuniu o partido na manhã desta segunda-feira, 6, para traçar um roteiro de encontros da legenda em todas as regiões do estado. Em entrevista a imprensa na chegada ao diretório do partido, Maranhão revelou desejo de manter o com o PT na Paraíba como aliado, mesmo alertando que ainda é cedo para tratar da formação de alianças com vistas as eleições do próximo ano. O ex-governador ainda falou sobre os efeitos da saída de Wilson Santiago do partido e disse que os fatos não aconteceram como previa os dissidentes.

Sobre a possibilidade de ter o PT na chapa, Maranhão lembrou que ainda é cedo para se falar em formação de chapas, disse que não tenho objeção ao Partido dos Trabalhadores ou qualquer outro da oposição, mas destaca que para formar chapa com o PMDB é preciso obedecer alguns critérios, como peso político.

“Eu tenho ouvido notícias desencontrada, mas nossa intenção é de manter aliança (com PT) … Eu acho que é cedo para a gente definir uma chapa de aliança. Primeiro a gente precisa definir as bases da aliança e depois formar a chapa, não temos nenhum objeção a nenhum partido da base, inclusive o PT, mas temos que estabelecer muitas conversas ainda. Uma chapa não se faz de forma apenas esquemática, apenas de montagem de nomes, ela obedece sobre tudo ao critério do peso político de cada partido envolvido na aliança e também o peso político dos candidatos que estes partido podem oferecer para formação da aliança”, destacou.

Sobre a saída ex-senador Wilson Santiago do partido, Maranhão disse que, felizmente, já sentiu os efeitos da saída do político da legenda. “Não funcionou conforme ele estava anunciando. O PMDB está integro. Todos os partidos podem ter dissecções nos momentos das definições, mas os peemedebistas estão imunizados para o germe, o micróbio da dissecção”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //