Política

Manoel Junior destina R$ 1,2 mi para apoiar pequeno empreendedor em JP

Recursos


06/09/2013



O deputado Manoel Junior (PMDB) se reuniu esta semana em Brasília, com o ministro interino da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Nelson Hervey para discutir sobre a liberação de uma emenda individual de sua autoria, no valor de R$ 1,2 mi destinada para apoiar o pequeno e micro empreendedor de João Pessoa.

A emenda visa fortalecer o aperfeiçoamento técnico e gerencial de empreendedores formais e informais de apoio a representação de microempresas e empresas de pequeno porte, contribuindo para melhorias nos processos de gestão e produção e para a disseminação da cultura do empreendedorismo formal no município de João Pessoa.

Com esse recurso, serão realizados projetos de capacitação nas áreas de gestão, empreendedorismo, crédito, inovação, compras governamentais, comércio exterior, informação e outros temas relacionados à gestão estratégica da micro e pequena empresa.

Durante o encontro, o ministro elogiou a iniciativa do deputado Manoel Junior e se mostrou bastante interessado no projeto para apoiar o pequeno e micro empreendedor paraibano.

“Considero um passo muito importante esse entrosamento entre um representante do Poder Legislativo, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a prefeitura de João Pessoa e a Junta Comercial. É um passo muito grande para apoiar, de maneira efetiva, o pequeno e micro empreendedor”, declarou Nelson Hervey.

“Essa emenda do deputado Manoel Junior é muito importante porque vai potencializar a atividade econômica, criando condições para que as pessoas consigam produzir na economia local o seu desenvolvimento, gerando emprego e renda”, continuou o ministro. “Vocês podem contar comigo, para o que for preciso”, finalizou.

Manoel Junior também reiterou a necessidade de atuar de forma conjunta com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a prefeitura de João Pessoa e a Junta Comercial. “Nós temos muitos desafios nesta área, e nesses desafios vamos atuar de forma conjunta: capacitação de acesso ao crédito e à inovação, e, também, buscar políticas públicas de fomento e de desenvolvimento às atividades econômicas criativas”, disse o peemedebista.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //