Paraíba

Mangabeira recebe o projeto “Justiça em seu bairro – Mulher merece respeito”

TJPB


15/03/2013



 Os moradores do bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa, irão receber na noite desta sexta-feira, 15, às 19h, o projeto “Justiça em seu bairro – Mulher merece respeito”, coordenado pela juíza Rita de Cássia. Será realizado no local a segunda rodada de conversa. Desta vez, na comunidade do Conjunto Mangabeira VIII, a partir das 19 horas, na Escola Modelo Afonso Pereira.

O projeto é uma das prioridades pautadas para os 100 primeiros dias de gestão da presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que assumiu o cargo no dia 01 de fevereiro passado e tem como principal objetivo evitar a violência doméstica, a partir de medidas preventivas e educativas, estabelecendo uma interação entre o Poder Judiciário e as comunidades. O projeto começou na última sexta-feira, 8, no bairro do Rangel.

A iniciativa em favor das mulheres paraibanas já teve reconhecimento da Assembleia Legislativa da Paraíba que aprovou, na última terça (12), voto de aplauso ao Tribunal de Justiça da Paraíba pelo lançamento do projeto “Justiça em seu bairro – Mulher merece respeito” A propositura foi da deputada Daniella Ribeiro (PP).

Em sua justificativa, Daniella Ribeiro destacou a iniciativa do Tribunal em conhecer de perto a realidade das mulheres pessoenses e levar orientações sobre os direitos voltados para a proteção do público feminino.

A juíza Rita de Cássia, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, fez a primeira palestra do projeto na última sexta-feira, no Bairro do Rangel. Ela está à frente da iniciativa e vai, pessoalmente, fazer o trabalho de integração com a comunidade em visita aos bairros da Capital, levando explicações sobre a Lei Maria da Penha e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Unidade Móvel

O Tribunal de Justiça disponibilizou um veículo novo para dar suporte a equipe de trabalho e garantir agilidade às ações do projeto, previstas para ocorrer em todos os bairros de João Pessoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //