Eventos

Mães Negras do Brasil promove série de atividades de empoderamento e autocuidado durante o mês de setembro

A programação inclui mentorias coletivas e rodas de conversa nos dias 10, 18 e 28 de setembro


08/09/2024

A musicoterapeuta e educadora griô Thâmile Vidiz está na programação. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM



Com o objetivo de reunir mães negras através de uma rede de apoio e troca, a Plataforma Mães Negras do Brasil promove uma programação voltada para o fortalecimento do bem-estar e a capacitação dessas mulheres. Com temas que vão desde gestão do tempo à gestão financeira, as atividades prometem momentos de troca, aprendizado e empoderamento. As inscrições podem ser realizadas através do site da startup: https://www.maesnegrasdobrasil.com/eventos.

A programação inicia no dia 10 de setembro, às 19h30, com a mentoria coletiva “Gestão do Tempo e Ciclicidade”, conduzida por Clau Meneses. Empreendedora desde os 14 anos, Clau irá compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre produtividade cíclica, um método de produtividade baseado nas fases do ciclo menstrual, auxiliando mulheres no processo de autoconhecimento para aproveitar melhor a energia de cada período. Sua trajetória, que começou a partir das próprias experiências como mãe, trabalhadora CLT e dona de casa, a levou a atender diversas mulheres e a ministrar workshops e palestras. Hoje, seu trabalho é fundamentado nos pilares da saúde mental, bem viver e potencialização de práticas ancestrais e naturais como prevenção e tratamento de doenças. “A mentoria ‘Vamos Ciclar’, apresenta algumas práticas, indicações de ferramentas e trocas poderosas entre as participantes, abordando temas de gestão do tempo, produtividade cíclica e autocuidado através da aromaterapia”, declara Clau.

Já na quarta-feira, dia 18 de setembro, às 19h30, a musicoterapeuta e educadora griô, Thâmile Vidiz, traz a roda de escuta “Musicoterapia”. Um encontro online onde será utilizada a voz, o canto, experiências sonoro/musicais como fios condutores para explorar as demandas emocionais, culturais e políticas do maternar. A musicoterapeuta traz para a roda sua experiência em criar ambientes acolhedores, onde as participantes podem fortalecer seus laços comunitários e expressar emoções.

Encerrando a programação, no dia 28 de setembro, às 9h30, acontece a mentoria coletiva “Cuidando do Dinheiro”, com a gestora financeira com mais de 15 anos de experiência, Aline Madeira. Uma sessão focada em melhorar a relação das mulheres com o dinheiro, tanto em suas vidas pessoais quanto em seus negócios. Aline, que já ajudou mais de 200 mulheres a alcançarem o sucesso financeiro, compartilha sua expertise para que as participantes possam construir uma vida financeira bem sucedida.

As atividades são gratuitas para as assinantes do plano de eventos da plataforma Mães Negras do Brasil. Para não assinantes, o investimento para participar de cada uma é de R$15,00.

Serviço:

Mentoria Coletiva: “Gestão do Tempo e Ciclicidade”

Data: 10 de setembro de 2024 (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Online no Zoom

Inscrições: https://www.maesnegrasdobrasil.com/event-details/mentoria-coletiva-gestao-do-tempo-e-ciclicidade

Roda de escuta: “Musicoterapia”

Data: 18 de setembro de 2024 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Online no Zoom

Inscrições: https://www.maesnegrasdobrasil.com/event-details/roda-de-escuta-musicoterapia

Mentoria Coletiva: “Cuidando do Dinheiro”

Data: 28 de setembro de 2024 (sábado)

Horário: 9h30

Local: Online no Zoom

Inscrições: https://www.maesnegrasdobrasil.com/event-details/mentoria-coletiva-cuidando-do-dinheiro-2

Sobre Mães Negras do Brasil 

A Mães Negras do Brasil é uma startup de impacto social fundada em 2023 com o objetivo de desenvolver e impulsionar transformações estruturais na sociedade em prol da equidade de gênero e de raça, principalmente no mercado de trabalho. A plataforma, que foi fundada pela engenheira Thais Lopes, apoia milhares de mulheres negras com rede de apoio, empoderamento, geração de renda e conquista de destaque no mercado de trabalho. As participantes da comunidade têm acesso a uma variedade de serviços e benefícios como grupos de conversas, rodas de escuta, mentorias, letramento racial, trilha de carreira, marketplace, agenciamento para palestras, cursos e workshops em diferentes áreas.  Em treze meses de operação, o ecossistema já conta com mais de mil membras de 25 estados do território brasileiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.