Futebol

Mãe entra em negociação, mas Adriano resiste e vê volta só no 2º semestre

'Agora não'


05/04/2013



Apesar da vontade de familiares e amigos, a opção de Adriano pelo afastamento dos campos deve ser mantida pelo menos até o meio do ano. O atacante resistiu à pressão pelo retorno imediato ao futebol, mesmo com sua mãe intervindo na negociação com o América-RJ na última semana.

Dona Rosilda é uma das pessoas ligadas ao atacante preocupadas com sua inatividade precoce aos 32 anos. A mãe de Adriano chegou a agradecer ao América-RJ pelo interesse no futebol e preocupação com o futuro de seu filho. Além dela, outras três pessoas, entre familiares e amigos, participaram da negociação.

Sumido da mídia e longe dos gramados, o atacante Adriano postou nas redes sociais uma foto e parece ter uma nova namorada: "Eu e meu amor vendo filme", escreveu o jogador Reprodução/Instagram

A recusa é apenas mais uma de Adriano nos últimos meses. Em fevereiro, Santos, São Paulo e Palmeiras receberam contatos de uma pessoa que se dizia ligada ao Imperador. Após exigências preliminares dos clubes, no entanto, o suposto representante do atleta não deu retorno. Principal interessado no centroavante, o Palmeiras não quis revelar a identidade do empresário ao UOL Esporte.

No momento, Adriano tem dado prioridade ao descanso e sua nova namorada, Renata Fontes. A jovem de 23 anos é vista como boa influência pela família, apesar da preocupação com a manutenção da inatividade. O atleta diz continuar treinando em academia da Barra da Tijuca, mas um amigo próximo ao jogador não confirma a informação.

No começo do ano, o atacante desistiu de treinos que vinha fazendo na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O objetivo era evitar uma exposição exagerada e evitar os paparazzi que costumam frequentar o local. Desde então, Adriano alega estar sob o acompanhamento de um personal trainer em academia próxima de sua residência.

Após a tentativa do Palmeiras, foi a vez do América-RJ convidar Adriano para voltar ao futebol. Nesta segunda-feira, o presidente do tradicional clube que hoje disputa a Série B do Carioca revelou que o jogador recusou a proposta feita na última semana e está decidido a parar de atuar profissionalmente, apesar da insistência por um retorno aos campos. Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria do atleta negou que a oferta tenha existido e descartou a aposentadoria.

O momento é de preocupação por parte da família e amigos. A inatividade precoce gera questionamentos sobre o futuro do jogador, que já sofreu forte depressão em outros tempos. O UOL Esporte apurou que Adriano tem lidado bem com a situação, mas a sensação é de que existe uma bomba prestes a estourar. Um possível rompimento com a atual namorada – com a qual está bastante envolvido – poderia ser um dos fatores a desencadear uma nova crise.

Apesar da intenção de Adriano de retornar no meio deste ano, o plano por enquanto parece distante. O jogador ainda não está plenamente recuperado da lesão no tendão calcâneo. O problema afeta o atleta desde os tempos de Corinthians, clube que deixou começo de 2012. No segundo semestre do ano passado, o atleta ainda se tratou no Flamengo, mas sem sucesso.

As constantes faltas às sessões de fisioterapia da lesão foram um dos motivos que causaram sua saída do Rubro-negro em dezembro. Apesar de ter chegado depois ao clube, o diretor de futebol Paulo Pelaipe já se disse contra dar uma nova chance enquanto Adriano não mostrar que está recuperado e pode voltar à velha forma.

Por meio de seu Twitter, o atacante negou as negociações com Palmeiras e América-RJ, além de prometer estar pronto no meio do ano para defender um novo clube. Além disso, atacou a imprensa, da qual tem se mantido afastado por conta de antigos episódios.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //