Mais Esporte

Lutador pessoense é nocauteado no 2° round no UFC Brisbane

2° round


20/03/2016



O paraibano Antônio Carlos "Cara de Sapato" era o favorito contra o australiano Dan Kelly neste sábado, no card principal do "UFC: Hunt x Mir", mesmo lutando na casa do adversário, em Brisbane (AUS). Após um primeiro round dominante, parecia que o paraibano confirmaria as previsões; contudo, o veterano de 38 anos Kelly, ex-judoca olímpico, mostrou muita raça, reagiu a partir do segundo round e venceu o campeão do TUF Brasil 3 por nocaute técnico, a 1m36s do terceiro round, para delírio da torcida local.

– Toda luta, eu sou o azarão, ninguém acredita em mim, só eu e minha mulher – comentou Kelly após ser anunciado vencedor pela 11ª vez na carreira – ele tem apenas uma derrota no cartel.

Sapato começou confiante e logo tomou o centro do octógono. O brasileiro soltou alguns golpes curtos e logo catou as pernas de Kelly, derrubando o judoca. No chão, o paraibano rapidamente pegou as costas e fechou o triângulo na linha de cintura. Kelly tentou girar e se preocupou apenas em impedir que o braço direito de Sapato entrasse embaixo de seu queixo. O brasileiro foi pontuando com golpes curtos na cabeça e cotoveladas na costela. Nos segundos finais, Sapato arriscou passar a uma chave de braço, mas teve pouco tempo para finalizar.

Dan Kelly voltou mais cuidadoso na defesa de quedas no segundo round e frustrou as primeiras entradas de Sapato, que no entanto mostrou bons golpes em pé, como um chute alto e uma joelhada no rosto. O australiano, contudo, conectou dois bons cruzados e ganhou confiança. Ele defendeu uma entrada de Sapato nas pernas e o manteve sobre três apoios no chão, batendo na sua cabeça pela lateral. O paraibano se recuperou, acertou um chute na linha de cintura e enfim conseguiu aplicar uma queda. Sapato chegou a pegar as costas de novo, mas desta vez Kelly se livrou da posição e levou a luta de volta à trocação. Andando para trás, o brasileiro pisou em falso e caiu sentado, mas Kelly não o seguiu ao chão. Sapato se levantou e terminou o round com bons golpes.

Cara de Sapato voltou a ser agressivo no início do terceiro e último round. Num momento de clinche, acertou uma joelhada que raspou na área genital de Kelly, e a luta foi temporariamente interrompida. Quando voltou, o australiano tentou uma queda e, quando Sapato se recuperava, acertou uma dura joelhada no rosto que abriu um sangramento. Kelly sentiu que era seu momento, neutralizou outra entrada de queda e jogou muitos golpes na cabeça, até conseguir o nocaute técnico.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.