menu

Paraíba

08/11/2019


Lula Livre: João Pessoa terá ato de mobilização pela soltura do ex-presidente nesta sexta (8); veja os detalhes

Ato está marcado para esta sexta-feira (8), a partir das 17h30, no Busto de Tamandaré.

Imagem ilustrativa - Busto de Tamandaré, em João Pessoa

Portal WSCOM

 

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), por 6 votos a 5, de derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento adotado pela própria Corte desde 2016, cresce a expectativa da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pede a sua soltura imediata, além da anulação da condenação.  

 

Em João Pessoa, simpatizantes e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), além de outros partidos de esquerda, preparam um ato público em apoio a decisão. A mobilização, organizada pelo Comitê Lula Livre – Paraíba, deve reunir milhares de apoiadores em evento  marcado para esta sexta-feira (8), a partir das 17h30, no Busto de Tamandaré, na Capital.

 

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, comemorou a decisão afirmando que a mesma demorou a chegar, mas chegou. “É uma decisão obvia, porque é apenas o cumprimento da Constituição. Mesmo assim, a expectativa maior do PT é a suspeição de Moro no caso do triplex, queremos a anulação completa do processo, e a expectativa é que seja anulado e seja aceita a suspeição de Moro nesse caso”, disse.

 

Jackson citou ainda que um pedido de Habeas Corpus já foi empreitado pela defesa de Lula e que  a expectativa é que a juíza Carolina Lebbos, que coordena o processo da Lava Jato, em Curitiba, possa liberar ainda hoje o alvará de soltura do ex-presidente, onde o partido estará se mobilizando no Brasil inteiro com atividades para pressionar e comemorar a liberdade e a decisão.

 

“Estaremos no Busto de Tamandaré com lideranças do PT, dos partidos progressistas, da esquerda paraibana. Todos comemorando essa decisão que traz justiça a um preso político”, afirmou.

 

 

 

 

LEIA MAIS: Lula quer viajar pelo Brasil e fortalecer oposição a Bolsonaro