Música

Luiz Carlos Durier lembra de vários concertos de Nelson Freire na Paraíba, em especial sob regência de Eleazar de Carvalho


01/11/2021

Maestro Luiz Carlos Durier (Foto: reprodução)

Redação/Portal WSCOM

“Estamos diante de um fato triste, que enlutece a música universal a partir da história e influência genial de Nelson Freire, ele que esteve conosco em vários concertos, entre eles lembramos de dois da OSPB com ele sob regência do maestro Eleazar de Carvalho”, comentou o maestro da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Luiz Carlos Durier, ao tratar da participação do pianista famoso nesta data a registrar sua morte.

Ele acrescentou: ” Foram muitos os concertos dele conosco, mas lembro especial de dois deles com realce, um interpretando Chopin e outro Beethoven sob a regência do Maestro, também genial Eleazar de Carvalho lá no início dos anos 90″.

Luiz Carlos Durier ainda se referiu aos anos de forte investimento na OSPB nos governos Burity e do reitor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque na construção de meios e estrutura da Orquestra com a criação do Departamento de Música da UFPB atraindo grandes nomes da música clássica nacional e internacional.

– Não podemos deixar de reconhecer a importância desses dois ilustres paraibanos na efetiva Grande contribuição à música erudita, instrumental, através da Orquestra Sinfônica- observou.

Ele anunciou que a OSPB retomará as atividades em fevereiro de 2022 com reestruturação organizacional valorizando projetos com artistas paraibanos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.