Música

Lucy Alves atrai multidão em primeiro show na Capital após sucesso nacional

no Busto


04/01/2014

A cantora e compositora Lucy Alves reuniu uma multidão calculada em torno de 40 mil pessoas nas areias de Tambaú, ao lado do Busto de Tamandaré, para assistir ao seu show primeiro depois da fama colhida nas apresentações do “The Voice”, da Rede Globo, cujo espetáculo foi oferecido ao público pela Prefeitura de João Pessoa.

A cantora e multi-instrumentista o carinho de milhares de pessoas na noite desta sexta-feira (3), quando se apresentou no Busto de Tamandaré, na Capital. Uma delas, o prefeito Luciano Cartaxo, traduziu o sentimento da multidão, homenageando a paraibana pela sua trajetória artística e pela participação no The Voice Brasil, do qual foi finalista. No programa, Lucy encantou o Brasil com seu talento, defendendo e divulgando a cultura da Paraíba e do Nordeste.

{arquivo}O prefeito Luciano Cartaxo afirmou ser uma grande honra homenagear Lucy Alves em nome de todos os paraibanos. “Ela é uma artista de muito talento e muito carisma, que hoje nos representa em nível nacional. Lucy é uma demonstração clara da força do nosso povo, da nossa cultura e da nossa música. A Prefeitura de João Pessoa tem reconhecido o valor dos artistas e investido muito na cultura paraibana”, destacou.

A artista disse estar muito honrada com homenagem e por todo o carinho que tem recebido do público, e dos paraibanos em especial. “É muito bom para um artista ter o trabalho reconhecido pelas pessoas, principalmente as da minha terra. Tenho recebido um carinho muito grande em todos os lugares que vou. Pessoas que dizem ter se emocionado com minha música e torcido por mim. Só posso agradecer por esse momento e torcer para que mais artistas paraibanos possam receber isso do nosso público”, afirmou.

Em sua apresentação, Lucy trouxe um pouco do universo de Luiz Gonzaga, uma das suas maiores influências musicais, apresentando suas versões para os grandes clássicos do Rei do Baião. Também não faltaram as músicas que a levaram à final do The Voice Brasil. Seguida pelo coro do público, ela cantou “De volta pro aconchego” e “Isso aqui tá bom demais” (Dominguinhos), “Disparada” (Geraldo Vandré), “Segue o seco” (Carlinhos Brown) e “Festa do interior” (Moraes Moreira), alternando instrumentos como a sanfona e o piano.

Reconhecimento – Na areia, milhares de pessoas se encantaram com o show de técnica e emoção que viram no palco. São pessoenses e turistas que descobriram o talento de Lucy e encontraram uma oportunidade de curtir o som da artista e prestigiar o seu trabalho. “Torci muito por ela no programa”, contou a agente de saúde Gláucia Paiva. “Gosto dela pelo fato de ela ser simples e talentosa. Representa muito bem a nossa Paraíba e merece muito esta homenagem”, afirmou.

A estudante Marina Sá, de 20 anos, é cearense, mas está passeando em João Pessoa e resolveu aproveitar para conhecer a artista. “Não sou paraibana, mas me senti muito representada por Lucy no The Voice. Ela respeita muito o regionalismo e mostra a verdadeira essência do Nordeste. É uma artista que merece todo este reconhecimento”, avaliou.

A artista – Revelada aos 15 anos de idade, discípula declarada de Dominguinhos e cria da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Lucyane Alves alcançou projeção nacional ao chegar à final do The Voice Brasil. Não venceu o reality, mas sagrou-se na preferência de milhões de brasileiros que enxergaram nela uma rara combinação de virtuosismo, afinação e apego às raízes musicais.

Tocando desde os quatro anos de idade, bela e com marcante presença de palco, Lucy ascendeu chamando a atenção de grandes nomes da música. Já gravou e tocou ao lado de Dominguinhos, Alceu Valença, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon. Natural de João Pessoa, ela canta, compõe e toca sanfona, bandolim, escaleta e baixo nos seus shows.

Eis, o que comentou o critico e blogueiro QWalter Santos:

A celebração do “novo caminhar” já em
tempo de torcer pela humildade sempre

Quem foi ao Busto de Tamandaré para rever a performance artística de Lucy Alves, vitoriosa intérprete e musicista do “The Voice”, da Rede Globo, pode atestar que ela está pronta para uma carreira exitosa e longa maratona. Sua primeira aparição depois da fama esteve à altura de uma multidão, que atendeu ao chamamento de apresentação oferecida pele prefeito Luciano Cartaxo para a celebração deste novo tempo de encantamento total entre público e artista, e vice-versa.

Seu repertório com viés amarrado ao cancioneiro famoso dos Mestres fundamentais, a partir de Luiz Gonzaga, define bem seu querer e seu perfil de nova estrela com personalidade definida e apurada. Canto cada vez mais rebuscado, dedilhados na sanfona choradeira perfeitos, um repertório tinindo de bom em meio a uma retaguarda musical com tudo o que há de bom.

Tudo isto significa bases sólidas para o sucesso. Aliás, nos bastidores, enquanto o público se espremia para vê-la deu para perceber que volta e meia próximos da artista já ensaiam vaidades exacerbadas desnecessárias gerando desconforto e tratamento ruim aos que garantiram a magia da noite. Fiquei triste em ver diretor da FUNJOPE ser mal tratado, sem ter produzido nenhuma atitude de nada, constatei que tem gente já afetada para pior gerando maus relacionamentos e assim sobrando para a artista. É, se não souberem usar bem a sandália da humildade, certamente vão enfrentar desconfortos no caminho, sem ela por merecer.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //