Paraíba

Cartaxo entrega nova ala de enfermaria da ortopedia e traumatologia infantil do Ortotrauma de Mangabeira

Novo espaço oferece acolhimento e atendimentos mais humanizados para crianças

01/10/2020


Imagem divulgação - Foto: Secom-JP

Portal WSCOM

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inaugurou na manhã desta quinta-feira (1°) a nova ala de enfermaria da ortopedia pediátrica do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma). Com este novo espaço de atendimento em ortopedia e traumatologia infantil, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece um melhor acolhimento e atendimento mais humanizado para as crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que precisam de atendimento hospitalar. A unidade, que é portas abertas, já atendeu neste ano mais de 7,7 mil crianças, não só da Capital paraibana, mas também de outros 62 municípios.

“Seguimos fazendo importantes investimentos na saúde, uma área prioritária da nossa gestão e que é essencial para a qualidade de vida de todos os pessoenses. Esta nova ala de pediatria no Ortotrauma de Mangabeira representa mais cuidado com nossas crianças, e mais humanização nos serviços de saúde que oferecemos, como também acontece nas USFs, policlínicas, quatro UPAs e no Hospital Infantil do Valentina”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A nova ala fica localizada no setor Humberto Nóbrega (HN) do Ortotrauma, em uma estrutura que foi toda preparada para receber crianças e adolescentes até os 17 anos. O novo espaço conta com sete leitos, ambiente climatizado e brinquedoteca, além de todos os equipamentos necessários para os atendimentos e pronta recuperação das crianças. A nova estrutura oferece espaços mais confortáveis para os pequenos pacientes e seus acompanhantes e faz parte de uma série de novas ações que estão sendo implementadas para aperfeiçoar o funcionamento da unidade hospitalar, como destaca a diretora geral do Ortotrauma, Ana Giovanna Medeiros.

“São muitas crianças que até mesmo por acidentes domésticos precisam ser atendidas aqui no Ortotrauma e agora têm um novo espaço melhor preparado para se recuperar após as cirurgias ou mesmo enquanto aguardam pelos procedimentos. Além de serem atendidas com mais conforto, também contam com uma brinquedoteca para se distrair, brincar no período em que estiverem aqui. Estamos fazendo diversas melhorias, gerando um melhor acolhimento”, disse Ana Giovanna.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.