Entretenimento

Lucca & Wilker desponta como nova dupla sertaneja na cena paraibana

22/02/2021


Portal WSCOM



Em cena como um dos ritmos mais em alta no Brasil, a música sertaneja está constantemente apresentando novos rostos para o público. Na Paraíba, não é diferente, e quem vem ganhando destaque nos últimos anos é a dupla Lucca e Wilker, amigos apaixonados por música que decidiram investir na carreira artística. A dupla está na estrada desde  2016 e já trazem na bagagem um repertório de músicas “estouradas” e composições próprias.
Natural de João Pessoa, Lucas Oliveira (Lucca), que trabalhou como modelo, vive a música desde muito cedo. Ainda criança, teve contato com palcos e tem forte influência do  sertanejo e gospel – inclusive, até gravou dois CDs gospel quando pequeno. Lucca também viajou por vários estados do Brasil cantando em igrejas e até já  participou do Programa Raul Gil do SBT, ainda aos 9 anos de idade. O coração, no entanto, batia mais forte para a música sertaneja, e essa paixão o fez direcionar a carreira cantando em bares com um amigo. Já Wilker Vasconcelos é de Sousa, sertão da Paraíba. Formado em Medicina, também teve  seu primeiro contato com o mundo musical na igreja.  Por lá, aprendeu sobre partituras e a tocar violino.
O encontro – Um médico, um modelo e uma paixão em comum: a música. Por intermédio de uma prima de Lucca, que também é amiga de Wilker, a dupla se conheceu por meio de um grupo de Whatsapp. “Minha prima enviou um vídeo meu cantando para o grupo que eles faziam parte, e Wilker que sempre gostou de fazer segunda voz, sugeriu na brincadeira pra formar uma dupla e aí viramos uma dupla mesmo, profissional”, conta Lucca. A brincadeira virou realidade e, há cinco anos, os rapazes vem se firmando na nova geração da música sertaneja na Paraíba.
No repertório, mais de 10 músicas autorais e hits de artistas como Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, principais referências dos cantores. Em 2020, com a pandemia e o inevitável cancelamento dos shows, a dupla focou em outros projetos. Neste período também realizaram três lives, que fizeram um grande sucesso, com mais de 15 mil visualizações no Youtube. Cerca de um mês atrás, Lucca e Wilker lançou mais uma música autoral chamada “Me Ignorou”, canção romântica na qual trabalham em sua divulgação.
Atualmente, a dupla se apresenta todas as quintas-feiras no restaurante “Rei da Serra”, que fica localizado na Av. Manoel Morais 552 – Manaíra e pode ser ouvida em plataformas de streaming como Spotify. Para mais informações o canal oficial do Youtube é o https://www.youtube.com/channel/UCEcdR3nGZG6CwU87sf2p75g,  o instagram http://instagram.com/luccaewilker e o telefone para contato (83) 99832-7014.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você