Política

Lucas Ribeiro diz que será anunciado em breve como vice de João Azevêdo: “Chegamos num consenso”


25/07/2022

O vice-governador Lucas Ribeiro (Foto: reprodução)

Redação/Portal WSCOM

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas) disse que seu nome será anunciado como vice-governador da chapa de João Azevêdo (PSB) ainda está semana. Ele revelou que o último fim de semana foi de conversações nas bases do governo para deliberação em torno do seu nome.

“O diálogo é sempre o melhor caminho. Temos pregado a unidade e houve conversas esse final de semana e chegou-se a um consenso nesse sentido da indicação do Progressistas para vice do governador João Azevêdo. Os próximos passos, de anúncio desse nome, faremos em breve, possivelmente amanhã, terça-feira, traremos esse encaminhamento à público.”, declarou nesta segunda-feira (25)

Lucas disse ainda que deve conversar com o prefeito Bruno Cunha Lima nos próximos dias para manter uma boa relação com o gestor da Rainha da Borborema, mas que sente tranquilo, pois deu sua contribuição para a vitória na eleição municipal e continuará priorizando Campina Grande e trabalhando pela cidade.

“Estamos combinando uma conversa com o prefeito Bruno para ver essa questão. De antemão, já dizer que falamos isso com muita tranquilidade porque fomos eleitos juntos e tenho certeza que demos a nossa contribuição para a eleição e agora tomamos essa decisão política com muita maturidade.”

A preocupação de Lucas acontece devido as recentes declarações de Bruno, que tem manifestado que não irá admitir a presença de indicados dos Ribeiro na gestão municipal, já que é adversário político de João, assim como todo o grupo Cunha Lima.

“Temos que dialogar, ver como ficará a situação e até saber separar as coisas. Não podemos estar misturando uma eleição municipal com a estadual, que são cenários diferentes, e que nós, desde a eleição de 2020, já tínhamos sinalizado em João Pessoa, essa aliança, através do prefeito Cícero, através do Progressistas, numa aliança com o governador, que desde aquele momento, com a vitória, existia o interesse de expandir (a aliança) para o estado, e é o que está acontecendo”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.