Futebol

Liverpool põe Manchester United no bolso e abre abismo de 16 pontos para o Manchester City


19/01/2020

Salah (de costas) e Alisson comemoram o último gol do Liverpool sobre o United Divulgação/Liverpool

ESPN.com.br

O Liverpool está cada vez mais perto do título na Premier League!

O time comandado por Jurgen Klopp venceu o arquirrival Manchester United por 2 a 0 em Anfield e somou 39 jogos de invencibilidade na competição (22 na temporada atual e 17 na passada). Os gols do duelo foram marcados por Virgil van Dijk e Salah.

Com o resultado, os Reds seguem a passos para quebrarem o jejum de conquistas do torneio, que dura desde 1990 – antes da ‘era moderna’ do Inglês. A equipe chegou a 64 pontos e abriu 16 de vantagem para o vice-líder, o Manchester City.

O United, com 34 pontos, é o quinto.

A vitória ampliou o recorde de pontuação após 22 rodadas nas cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França).

E valeu a derrubada da ‘única barreira’ para os Reds até aqui nesta Premier League. Isto porque o Manchester United foi a única equipe a evitar os 100% de pontuação do time de Liverpool, já que houve empate antre eles no primeiro turno.

Liverpool tem 51 jogos de invencibilidade jogando em casa pela Premier League.

No Inglês, os Reds têm 22 jogos, 21 vitórias e 1 empate.

1º gol de Mohamed Salah contra o Manchester United. Como jogador do Liverpool, ele já anotou gols em 23 dos 24 times da Premier League que enfrentou mais de uma vez na competição. O atacante só não conseguiu o feito contra o Swansea City

Foi a 150ª vitória de Jurgen Klopp no comando dos Reds – somando todos os torneios.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Alexander-Arnold cobro escanteio da direita, e o zagueiro holandês Van Dijk subiu mais alto do que a zaga dos Red Devils para completar de cabeça para o fundo das redes.

Foi a quinta assistência de Trent Alexander-Arnold na Premier League em situações de bola parada nesta temporada, o maior número entre as cinco principais ligas da Europa.

Foi o oitavo gol de Virgil van Dijk na Premier League pelo Liverpool desde que foi contratado, em janeiro de 2018.

Firmino e Wijnaldum têm gols anulados

O Liverpool teve dois gols anulados na primeira etapa. Aos 24, Van Dijk disputou a bola com De Gea no alto, e Firmino aproveitou a sobra para chutar com categoria pelo lado esquerdo no canto do goleiro. Após análise do VAR, porém, o lance foi anulado por uma falta do zagueiro holandês em cima do espanhol.

Wijnaldum também teve um gol anulado pela arbitragem. Após triangulação pela esquerda, Firmino recebeu na intermediária e deu passe em profundidade de primeira com o pé esquerdo. A bola, que passou entre os zagueiros do United, sobrou para o holandês chutar cruzado. O bandeirinha marcou o impedimento, que depois foi comprovado pelo árbitro de vídeo.

Salah marca pela 1ª vez

Os Reds começaram o segundo tempo de forma avassaladora. Eles criaram quatro chances claríssimas de marcarem em Anfield.

No final do segundo tempo, Alisson pegou a bola dentro da área e mandou um belo lançamento para o contra-ataque de Salah. O atacante ligou o modo turbo, passou pela zaga do United e finalizou sem chances para De Gea. Foi primeiro gol de Salah contra o United na carreira.

Alisson é o primeiro goleiro do Liverpool a dar uma assistência na Premier League desde que Pepe Reina deu um passe para Fernando Torres contra o Sunderland, em março de 2010

Ninguém segura?

39 jogos de invencibilidade. A sequência sem derrota do Liverpool equivale a um campeonato inteiro e mais uma partida da Premier League. A equipe não é superada na competição desde 3 de janeiro do ano passado, quando perdeu por 2 a 1 para o Manchester City.

Na tabela

Liverpool: 1º (64 pontos)

Manchester United: 5º (34 pontos)

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltarão a campo no meio desta semana pela 23ª rodada da Premier League.

23/01, quinta-feira, às 17h0 – Wolverhampton x Liverpool

22/01, quarta-feira, às 17h15 – Manchester United x Burnley



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //