Futebol

Liverpool derruba o City e iguala melhor início de campanha da história da Premier League

Liverpool abre vantagem na liderança, são oito pontos de diferença para Leicester e Chelsea


10/11/2019

Henderson, Salah e Firmino comemoram gol do Liverpool sobre o Manchester City Getty Images



ESPN.com.br

Implacável. Invicto. Líder.

O Liverpool fez 3 a 1 sobre o Manchester City em Anfield e se isolou ainda mais no topo da Premier League. Fabinho, Salah e Mané marcaram, Bernardo Silva descontou, e os Reds chegaram a 34 pontos em 12 rodadas.

A campanha já é histórica – mais do que isso, é o melhor início de temporada da era moderna do Campeonato Inglês – ao lado do que o City fez em 2017-18 e de 2011-12.

Já o time de Guardiola conheceu sua terceira derrota em 2019-20, caiu para o quarto lugar e está nove pontos atrás do Liverpool.

Com o City no ataque, Bernardo Silva disputou a bola, ela desviou e bateu no braço de Alexander-Arnold. O árbitro mandou o lance seguir, o VAR não parou a partida para revisão e… Fabinho aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

Foi o segundo gol de Fabinho com a camisa do Liverpool no Inglês.

Com ele como titular, os Reds ainda não perderam: 31 partidas, 26 vitórias e cinco empates, com 76 gols marcados e 22 sofridos.

O City diminuiu o placar para 3 a 1 com Bernardo Silva, já aos 33 minutos do segundo tempo.

O time seguiu no ataque para tentar voltar para o jogo e, de novo, a arbitragem foi polêmica: Sterling tentou lance pela esquerda aos 37, a bola bateu no braço de Alexander-Arnold, mas o árbitro mandou o jogo seguir

O invencível Liverpool

46 jogos sem perder em Anfield. 29 confrontos de invencibilidade na liga. 11 vitórias e 1 empate em 12 rodadas na temporada da Premier League.

O Liverpool abre vantagem na liderança, são oito pontos de diferença para Leicester e Chelsea, e a hegemonia contra o City segue: os Citizens somam 17 partidas sem vencer em Anfield pelo Campeonato Inglês.

Klopp, a kryptonita de Guardiola

Klopp e Guardiola já somam 18 duelos, e o técnico alemão é o grande algoz do espanhol.

O treinador do City soma oito derrotas para o comandante do Liverpool, mais do que contra qualquer outro rival.

Ainda são mais quatro empates e seis vitórias de Pep.

Salah – Mané

A dupla de atacantes dos Reds brilhou – como sempre.

Salah chegou a 62 gols na Premier League e se tornou o 5º africano com mais tentos no campeonato – ao lado de Yaya Touré. O Liverpool venceu os últimos 32 jogos em que o egípcio foi às redes.

Mané, agora, tem 18 gols nas últimas 17 partidas em Anfield. São 21 no geral em 2019, só Jamie Vardy (22) marcou mais vezes no Inglês.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //